Imagem captura
ECONOMIA
UE não está mais no topo das Superpotências global
Uma análise avançada sobre o estado da UE mostra que algumas razões sobre o declínio que a Europa está experimentando nesses últimos dias.
No gráfico apresentado, o PIB per capita comparando a Europa e EUA desde 1995, nota-se uma grande divergências entre as potências. Um especialista europeu editou um vídeo onde mostra as questões cruciais entre UE e EUA para mostrar o declínio econômico da Europa.
A questão foi analisada entre países europeus que não tem prosperado em termos econômicos, e poucos deles conseguem promover investimentos necessários em (I&D), ou reformas adaptáveis de mudanças.
Preocupações com os indicadores tem sido tratado com cuidado, principalmente com a guerra da Ucrânia que de algum modo tem afetado muitos países europeus, mas não pode persistir por muito tempo, ou esse quadro econômico se tornará instável e persistente para a queda de pressupostos econômicos na UE.
Essas desacelerações tem sido a causa da maior parte da da queda brusca das economias da UE atrás dos EUA e da China. Assim, o sonho antigo de se tornar uma Super Potência mundial pode estar chegando ao fim.
Redação Opinionews: J.B.Lima
CONTEÚDOS ANTERIORES