CRÍTICA FILME SHAZAM
Fúria dos deuses
Lançamento: 14/03 (Fox) 16/03 (Brasil Portugal) 17 EUA
Produção: DC, Warner Bros, New Line, Seven Bucks, TSC, Mad Ghost, Peter Safran
Gênero: Super-heróis, ação, ficção, fantasia
SINOPSE
Depois do primeiro filme em 2019, esse é uma sequência do longa contando a história do jovem que recebeu a palavra mágica que o transforma no herói Shazam.
Fúria dos deuses parece muito fantasia até certo ponto; mas descobrimos em suas falas muita coisa que o aproxima de cultos pagãos, misticismo antigo e ocultismo.
Shazam deverá lutar com seus amigos contra um trio de filhos dos deuses que vê recuperar o seu cetro que fora tirado, e que transfere poderes a que o usa.
Acompanhe conosco essa avaliação de descoberta do que escondido por trás do enredo e suas cenografias.
ANÁLISE
A primeira cena é um sobrevoo nas ruínas do Coliseu de Roma. Porque DC imaginou um início dessa forma; qual o valor dessa imagem no início do filme?
Logo depois a apresentação no Museu causa tumulto com o roubo de dois cetros que estavam na apresentação. As frases que foram compartilhadas aos presentes foi: “Provoque caos”. Na verdade seria uma bagunça, desordem. Mas aqui a intenção foi uma desordem mental de quem estava presente.
Não houve caos em sentido generalizado, mas a mensagem foi triplicada na cena. O interessante é que algumas pessoas ao receber a mensagem se contorce como se tivesse recebendo um espírito (como numa sessão espírita, ou exorcismo evangélico).
Quando o apresentador pede para sair, a próxima palavra que se ouve é “Thrymmatizo”. E logo as pessoas se transformam em pedras.
O uso dessa palavra não foge ao ocultismo, ela pode representar alguma palavra mística de ordenação de poder. Seu uso não será questionado pelos ouvintes, já que não existe em léxicos conhecidos. É como a expressão “Shazam”.
Fica claro que o início já mostra o quanto o filme está recheado de misticismo, ocultismo, espiritualismo misturado com ficção.
1ª OPERAÇÃO MATEMÁTICA
Aqui descobrimos a intenção e a apresentação aos grupos seletos espalhados pelo mundo. Isso define uma parceria interna e externa de cooperação conjunta. As três datas de lançamento dizem muito em seu resultado pretendido como veremos:
14+16+17=47; que na verdade é um número (mestre) quando somado 4+7=11 – o subliminar representa uma equipe conjunta na exibição.
O PSICOLOGO
Shazam em sua primeira aparição em cinco minutos de filme está em um consultório para uma sessão psicológica. Mas na verdade é um consultório de pediatria. Cômico não!
Como o filme traz partes de comédia americana, algumas vezes isso se repete. Isso você entenderá mais a frente sobre essa tal indecisão do personagem.
A REUNIÃO
Em 18 minutos Shazam convoca uma reunião. Você pode prestar atenção ao que se diz, nós faremos menção do número 8 que aparece algumas vezes em estilo neon azul. Você deve lembrar que o oito é um número também usado principalmente na Astrologia, vejamos:
Na verdade ao aproximar a câmera de gravação você verá uma luz fluorescente. Mas dessa forma ela aparece poucas vezes, ficando o segundo plano que é apresentar o numeral de forma subliminar.
Em 18:35 a frase “faz 18 anos a 5 meses” nos chamou atenção por um motivo: não é necessário entender toda ela, mas o fator necessário que se encontra na soma dos dois primeiros algarismos”.
1+8=9
Mas porque encontrar esse número em uma frase? Aqui está umas das mais variadas formas de colocar um número (mestre) na cena; é engenhoso isso. E o número nove com certeza indica a (participação grupal) Lembrando que você o ouvirá novamente quando o filme estiver terminando, ou seja: duas vezes mostra a intencionalidade do escritor ao colocar isso no roteiro, duas vezes é uma confirmação absoluta.
A PRIMEIRA MAGIA
Em 21 minutos o cenário muda e as primeiras cenas de magia acontece com o uso do cetro que foi roubado pelas filhas de Atlas.
A ESCOLA
Em 25:22 a sala de aula de Anne numero 2605 “culinary Arts” nos chama a atenção. Vamos fazer uma avaliação numérica para saber o que isso significa?
O tempo do filme 25:22 somado 2+5+2+2=11
O número da sala 2605 somado 2+6+0+5=13
Ai está o segredo subliminar escondido de maneira que você jamais saberia que é uma mensagem em exibição. Não tem como negar que esses dois números em sequência estaria ali por acaso. São os dois números chaves de várias seitas ocultistas como na maçonaria. Leia o artigo Ocultismo
OS DEUSES
No encontro com Shazam novamente o diálogo apresenta as filhas de Atlas e uma citação da árvore da vida é mencionado em 33 minutos.
A Árvore da Vida para os cabalistas e outras seitas tem grande significado:
Os cabalistas utilizaram a alegoria da Árvore da vida para representarem a manifestação harmoniosa da criação dos planos espirituais, a conexão de cada e a interiorização destes planos dentro do próprio homem. (Biblioteca Oculta)
Essa apresentação demonstra o conhecimento cabalístico envolto na trama, como partes de sua filosofia, e sua apresentação em detalhes da trama. O numeral 33 mostra o poder místico maçônico inserido de forma preferencial. O grau máximo da maçonaria é também um mistério para os leigos, já para os mestres significa grande conhecimento e poder atuante. A relação 33 com a árvore é uma forte indicação da apresentação dessas filiações místicas.
O MUNDO MÁGICO
Em 34 minutos Shazam e seus amigos abrem um portal para entrar no mundo mágico.
A primeira cena é uma caneta escrevendo sozinha sem ajuda de mãos. Mas seu nome é “Steve”. Essa cena é uma valorização usado no espiritismo como “psicografia” que na verdade foi mudada para não chamar a atenção. O fato da caneta estar escrevendo e por trás dela estar o “Steve”, é uma alusão ao poder espiritual que o médio recebe para transcrever uma leitura. Também conhecido como “fenômenos psíquicos”.
Em 39 para completar que se trata de magia, é apresentado a “sabedoria de Salomão” na conversa. As três vilãs calipso, Héspera e Anthea aparecem na cena.
O Arcano VI traz o símbolo do Selo de Salomão na numerologia cabalística. Aqui está um número bastante místico com vários significado, principalmente se tratando do indivíduo que enfrentará seu próprio ego. Se você perceber Shazam no consultório indeciso, e vai continuar assim até quase o final do filme. Esse é o Arcano VI também denominado como a “Indecisão”.
O NÚMERO 13
Em 36:22 o número que aparece na tela do celular é a hora 06:13 o que nós descobrimos aqui:
3+6+2+2= 13; e o numeral 6
o 13 se repete com a presença do número 6
Seria mais uma coincidência?
Claro que não. Na próxima fala de Freddy ele diz: “É tudo subjetivo”. Claro que não seria somente o fato que estão tratando; mas o que foi mostrado antes.
FEITIÇOS
Em 48 Freddy pergunta ao mago “que feitiços você conhece?” uma prova de que (magia e feitiços) estão fazendo parte do enredo. O uso da frase feitiço pode ser traduzida algumas vezes por magia e confundir o ouvinte que a receberá sem nenhuma dificuldade correlacionando-a ao ocultismo ou satanismo.
Em 1:08 Héspera carrega a maçã dourada da árvore da vida que é mencionada pelo mago a Freddy.
Em 1:12 ladão é invocado para sair poço, o dragão de fogo azul que parte para atacar Shazam e seus amigos.
A REVELAÇÃO
Em 1:13 no quarto dos pais ao fazer a revelação de seus super poderes, Pedro Peña afirma “sou gay”.
A valorização LGBT é louvada aqui. Essa cena será de grande importância para aproximar a classe reforçando o peso do filme mundialmente.
OS MONSTROS
Em 1:15 quando a maçã é colocada no solo do estádio, dela saem alguns monstros e uma árvore cresce misteriosamente.
Um deles carrega na fronte um só olho, representando o famoso Olho de Horus. Ele se aproxima da câmera para ficar bem visível a presença do olho como você vê na imagem:
Não descobrimos outra imagem que possa representar claramente o Olho de Horus como essa cena. Ela é um destaque aqui, e você é levado a fixar seus olhos nessa cena, isso é proposital.
Somente quando você ler essa matéria irá perceber que ele está lá.
O HADES
Héspera em 1:25 relata que seu tio é Hades.
Em 1:27 a resposta para a pergunta a Styve: do que os monstros têm medo? “Do rei das feras” ele responde.
Essa pronúncia pode ser entendida como “Rei das trevas”, uma alusão a Satã. Ele é quem comanda o reino das trevas, ou das feras na tradução simples para não chamar a atenção diretamente explícita.
Na Bíblia cristã hades é o local dos mortos, que no apocalipse será lançado dentro do Lago de Fogo juntamente com Satanás (Ap 20.14)
em 1:47 Shazam, Billy é aclamado como verdadeiro deus. E é reforçado quando ainda está ao chão desacordado: Ele foi um herói e um deus.
MULHER MARAVILHA
Em 1:51 diante da sepultura de Shazam, aparece Mulher maravilha e pega o cetro da mão do mago.
A valorização da mulher aqui é essencial e pretendida com a pessoa da deusa “maravilha”. Uma parceria bastante importante para a valorização feminina. Porque Mulher Maravilha estaria ali numa cena de Shazam?
A RESSURREIÇÃO
Logo depois do cetro ser pressionado ao chão e dar vida as flores, Shazam ressurge debaixo da terra. Mulher Maravilha faz a seguinte declaração: “O sacrifico que você fez, trouxe este mundo de volta a vida”.
Essa cena se parece com a “Ressurreição” de Cristo no cristianismo, um símbolo de poder entre os dois mundo; dos vivos e dos mortos. Toda encenação pode tentar confundir os menos instruídos dando imaginação ao deus Shazam como um deus. É o que a mensagem tenta traduzir logo em seguida.
1:54,30 aqui tem outra declaração “usar o poder de Zeus” com sabedoria.
Zeus é o deus dos deuses na mitologia grega, ou Júpiter na cultura romana. Introduzido aqui para mostrar sua personalidade e conhecidos passados para o herói Shazam. Ele seria uma encarnação presente do Zeus adorado no passado, dando vida ao que foi dito anteriormente “o sacrifício que você fez” morrendo para salvar o mundo lutando contra o mal. E trazer vida.
A finalização da história com a apresentação de um deus famoso e venerado na magia e ocultismo chama a atenção dos espiritualistas que irão prestigiar a película.
Agora você se lembra do início com a primeira imagem do Coliseu? Uma representação de Roma no início, e de seu deus no final; muito bem planejado!
UBER E CONCLUSÃO
Incrivelmente entre as últimas conversas o mago agora com feição nova antes de ir embora diz que precisa partir e o “Uber” está la fora a espera.
Parece uma parte comediais; mas não é. O nome da Uber primeiro representa uma parceria, e possivelmente investimentos financeiros.
E em uma análise numerológica descobre-se que o nome Uber traz consigo o numeral 6 duas vezes usando as letras gregas; vejamos:
U (4); B (2); E (5); R (1)
4+2=6 e 5+1=6 – ou seja 66 (e porque não 666?)
Claro que seria muito fácil descobrir o ocultismo, e isso nada seria ético para um mundo intelectual. O número 6 repetido mostra o grau duplicado o poder humano e seu crescimento espiritual.
Shazam infelizmente está recheado de mistérios e misticismo oriundos do ocultismo antigo. Suas apresentações simbólicas se referem ao que realmente estão passando para seu público. A aproximação do misticismo e espiritualista de maneira cômica e científica.
Se você encontrar mais mensagens que não mencionamos aqui nos escreva.
Até a próxima!
Por Opinionews
Artigos interessantes
CRÍTICA FILMES | MISTÉRIOS REVELADOS | APOCALÍPTICOS |
---|---|---|
![]() |
![]() |
![]() |