Imagem da Via Láctea como deserto de neutrinos

 

 

Imagem Opinionews

 CIÊNCIA TECNOLOGIA

Imagem da Via Láctea como deserto de neutrinos

 

Em um artigo no final de junho, a revista Science, e IceCube Collaboration, lançou pela primeira vez uma foto da Via Láctea de um céu noturno. As faixas de luz são visíveis a olho nu a noite que se estende de horizonte a horizonte.

Neutrino são minúsculos mensageiros astronômicos fantasmagóricos.

Um grupo de mais de 350 cientistas apresentaram pela primeira vez essa nova evidência de emissão de neutrinos de alta energia da Via Láctea. Com essa descoberta eles perceberam que a Via Láctea produz muito menos neutrinos do que a média das galáxias distantes.

Francis Halzen, professor de física da Universidade de Wisconsin-Madison, e investigador do IceCub, disse: “Que o Universo supera as fontes mais próximas em nossa galáxia”.

Ainda nas análises está sendo usado robôs para a identificação de neutrinos astrofísicos, juntamente com sua direção e reconstrução de energia, e esse aprendizado de máquina fornece uma análise de dados do evento no IceCube até agora.

Os trabalhos de pesquisa estão visualizadas em coordenadas galácticas mostradas em painéis, tendo escala únicas. Essas mesmas análises de acompanhamento planejadas, irão futuramente aprofundarem na compreensão dos aceleradores de partículas da Via Láctea.

 

 

 

 


 Compartilhe:

             Redação Opinionews: J.B.Lima

 

CONTEÚDOS ANTERIORES