Imagem Opinionews/captura divulgação
INTERNACIONAL
Submarino explorador do Titanic desaparece no Atlântico em expedição ao Titanic
Nesse domingo 18/06 um submarino que explorava o Sub-Atlântico Titanic, de propriedade da OceanGate Expeditions, com 5 tripulantes perdeu contato com a superfície, esclareceu a Reuter Online.
Os guardas costeiros do Canadá e dos EUA estão correndo contra o tempo nas buscas pelo submarino. O problema é que o oxigênio poderia manter os tripulantes por 96 horas, contando com o prazo que foi detectado a perda do sinal.
Especialistas estão trabalhando nas informações preliminares, e o que poderia ter ocorrido com um sofisticado submersível de última geração para se perder desse jeito.
Depois da descoberta do Titanic muitas expedições já foram feitas, mas sem tripulação. Mas agora, o problema é a questão da tripulação que aventurou-se nessa expedição.
Segundo Hamish Harding em sua página do Facebook, essa expedição foi paga pelos cinco integrantes, e a única até o momento já realizada.
Hamish é um grande empresário e milionário que está a bordo da expedição. Ele já fez uma viagem ao espaço em 2022, e já conseguiu três recorde no Guines.
Redação Opinionews
CONTEÚDOS ANTERIORES