Imagem Opinionews/Captura
NACIONAL
27 Parada LGBTQ+ aconteceu na Avenida Paulista em São Paulo 2023
Parada LGBTQ+ reúne 3 milhões de pessoas na Avenida Paulista 27 Parada LGBTQ+ Aconteceu em SP 2023. O total estimado era de 5 milhões para bater todos os récordes das paradas anteriores.
HISTÓRICO
A Associação da Parada do Orgulho LGBT é uma organização brasileira sem fins lucrativos, fundada em 1999, responsável pela organização da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, a maior do mundo. O objetivo da associação é promover a visibilidade, o respeito e a defesa dos direitos da comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais).
A associação se dedica a organizar eventos e manifestações em prol da luta pelos direitos da comunidade LGBT, além de se envolver em diversas outras ações de conscientização e combate à discriminação. Entre suas principais atividades, estão a organização da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, a realização de palestras, debates e cursos de formação para a comunidade LGBT e a promoção de campanhas de conscientização sobre a homofobia e a discriminação.
Desde sua fundação, a Associação da Parada do Orgulho LGBT tem lutado para garantir a visibilidade e os direitos da comunidade LGBT no Brasil e no mundo.
O 27º EVENTO
Cpatura Site lgbt+
Através de suas diversas ações e eventos, a associação tem contribuído para o fortalecimento do movimento LGBT e para a conquista de importantes avanços em relação aos direitos e à cidadania LGBT.
Personagens que faz parte do Show: Daniela Mercury, cantora e compositora; Pablo Vittar, cantora; Majur, cantora e compositora; Pocah, cantora e compositora, dentre outros.
O evento realizado em 11 de junho 2023 contou com pautas de compromisso com a luta contra discriminações, e promover respeito. O tema foi: Queremos inteiro, e não pela metade.
Denominado o maior evento do mundo.
A luta pela LGBTfobia dentro das políticas públicas e assistência social do país.
imagem opinionews/23
O movimento reuniu aproximadamente 4 milhões de pessoas e bateu o récorde do evento. em 2019 o grupo havia reunido 3 milhões de pessoas. Foram distribuídos quites LGBT aos presentes.
Até o fechamento dessa edição não foi possível obter a quantidade exata de pessoas que participaram do evento.
Opinionews
Redação Opinionews
CONTEÚDOS ANTERIORES