O Jejum da morte

 

Igreja Internacional das Boas Novas promove jejum intermitente e fiéis morrem

Os absurdos dos falsos Profetas modernos

Crítica

Em Shakahola, Leste Africano perto de Salindi, a notícia explodiu no mundo Virtual que 73 mortes foram Confirmadas no local.

Makenzie Nthenge foi identificado como o líder da Igreja que a Mídia denominou (seita) religiosa.

A polícia local encontrou os corpos em igrejas e mata aonde eram realizado a prática. Suas identidades foram avaliadas entre 17 e 49 anos os seguidores. Outros 11 seguidores foram encontrados na floresta e levados ao hospital

IDENTIDADE NO BRASIL

Em busca na Internet encontramos uma igreja registrada no Brasil com o mesmo nome. Não é possível colocar uma com a outra, mas os dados são: Igreja Internacional Das Boas Novas foi fundada em 27/05/2013 e está cadastrada na Solutudo no segmento de Instituições Religiosas com o CNPJ 19.684.683/0001-71. No mercado, a empresa está localizada na Rua Bom Jesus, No 21 - Andar Segundo no bairro Nova Suíssa em Belo Horizonte - MG, CEP 30421-245. A empresa Igreja Internacional Das Boas Novas está cadastrada na Receita Federal sob o CNAE 9491-0/00 com atividade fim de Atividades De Organizações Religiosas Ou Filosóficas.

Caso este registro tenha coligação com a seita africana, há uma extensão da mesma no Brasil, ou seus fundadores serem brasileiros.

Muitos líderes tentam expandir suas igreja como forma de internacionalizar o patrimônio, e acabam usando locais de fácil acesso para implantar essas igrejas.

3 MIL MEMBROS

Segundo informações online, a igreja tinha mais de três mil membros em vários lugares no Quênia.

OFENSIVA SERÁ INTENSIFICADA NO QUÊNIA DEPOIS DESSE INCIDENTE DIZ PRESIDENTE

O cumprimento da lei nesse casos é legal. O problema é que gera desconforto para outras instituições sérias, e que estão legalizadas no país.

O cumprimento da Palavra de Deus está em foco em fatos como esses. A Bíblia declara que nos últimos dias “havia escândalos” em matéria de fé. Registrado no Evangelho de Lucas 17.1:

Então Jesus declarou a seus discípulos: “É inevitável que fatos ocorram que levem o povo a tropeçar na fé, mas ai das pessoas por meio de quem vêm os escândalos”.

Em pleno século XXI ainda é possível encontrar pessoas sendo enganadas pelos falsos profetas modernos. Suas práticas são as mesmas que outros já tentaram, mas infelizmente muitas pessoas são pegas e iludidas por charlatões que fundam igrejas e mantém diários de fé nas Redes Sociais como iscas para atraírem seus adeptos.

Segundo o Presidente do país, a cena que descreveu a tragédia é algo característico de terroristas. Impressionante os termos usados por algumas pessoas para catalogar “Evangélicos” que passam por cristãos. Paulo escrevendo aos irmãos em Corinto os orientou:

Não damos motivo de escândalo em atitude alguma, a fim de que nosso ministério não sena achado em falta. (2 Co 6.3)

Quanta falta há nesses ministérios que são fachadas humanas para sustentar homens corruptos escondidos de traz da fé.

CONHECER CRISTO ATRAVÉS DO JEJUM

Uma ideia falsa e antibíblica. Jesus e os Apóstolos nunca mencionaram que essa seria uma forma de conhecer o Filho de Deus.

As declarações de Jesus como forma de aproximar o pecador a ser salvo foi algumas delas:

Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Mt 11.28.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Jo 3.16.

Porque com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Rm 10.10

A salvação do pecador, ou a comunhão com Jesus jamais foram ensinadas que deveria vir de um sacrifício humano. Os falsos profetas infelizmente consegue enganar pessoas com promessas talentosas, usam textos bíblicos para realizarem promessas anti-bíblias, as quais acreditam e correm risco de vida, ou perda total de seus bens e família.

O CUIDADO DE JESUS COM O JEJUM

Jesus como o Mestre e fundador da igreja, protegeu e ensinou a prática correta do Jejum e o cuidado com a vida dos fiéis. Disse el:

Se eu vos enviar de volta às suas casas, em jejum, vão desfalecer pelo caminho, pois alguns deles vieram de longe. (Marcos 8.3)

Outros fatos como esse do Quênia já ocorreram no passado, e tende a se repetir pelo mundo pela falta do conhecimento da verdade a respeito do que realmente é o Evangelho de Jesus. As pessoas correm atrás de bençãos e soluções para seus problemas, e são facilmente enganadas por esses “lobos devoradores” como Jesus os qualificou no Evangelho de Mateus 7.15.

O TEMPO DO IMPÉRIO DAS SEITAS

O Livro “O Império das Seitas v. 2” destaca a importância de entender o que significa uma seita herética:

Gostaria de acrescentar que a palavra pode ser aplicada também a um grupo de indivíduos reunidos em torno de uma interpretação errônea da Bíblia, feita por uma ou mais pessoas. Do ponto de vista teológico, as seitas apresentam muitos desvios em relação ao cristianismo tradicional. Paradoxalmente, porém, continuam a afirmar que têm o direito de ser consideradas religiões cristas.

Temos matérias que relatam esse crescente número de ocorrências das ações de seitas no mundo. Com isso as pessoas sérias e de boa índole são criticadas como se tivessem a mesma culpa desse grupo de indivíduos.

Só a pregação da verdade é possível para desmascarar tais seitas e seus líderes falsários.

Tudo isso se enquadra no tempo do fim, assim como Jesus previu escatologicamente quando disse: “Então, numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos”. (Mateus 24.11)

Nunca vimos em acelerado as manifestações de tão grandes nomes de pessoas e entidades falsas como nesses últimos dias. Com a velocidade da Internet as notícias trafegam velozmente em todo o mundo, anunciando o cumprimento da Palavra de Deus, e pegando os desprevenidos e neófitos na fé.

 

Redação Opinionews

 

Exclusivos Opinionews: