CRÍTICA: INVISÍVEIS
O que você possivelmente não entendeu nessa história, nós avaliamos cuidadosamente cada parte desse conteúdo televisivo
Crítica Drama
INVISÍVEIS
Lançamento ano 2022, Duração 1:32
Produção: Elite Filmes, Blue Fox Entertainment, K. Media, Red Crown productions,
Assistir "Link no fim da página"
SINOPSE
O filme é um drama vivenciado por uma mulher e sua filha que moram abaixo da cidade, um túnel abandonado que está sendo reparado para uso.
Uma criança com sua mãe vive uma vida conturbada junto com outros moradores de rua e sem tetos. Como não temos muitas informações sobre o drama, procuramos simplificar a crítica para que você possa assisti-lo em breve.
Para aqueles que não conhecem uma vida de pessoas desamparadas, sem um lar e com filhos; esse é um bom filme para repensar a sociedade luxuosa e consumista do momento.
HISTÓRICO CRÍTICO
A primeira cena que encontramos não faz muito sentido. Uma escrita com os dizeres:
Jack disse que não havia crianças na comunidade. Mas adulto de cinco anos.
A história começa com uma criança em um local parcialmente escuro, e um facho de luz que desce em direção a ela. É também a imagem do Cartaz do filme.
A princípio se parece com um filme de suspense, até você perceber que não faz parte disso.
A criança é Little, e sua mãe Nikki que vivem em Nova York numa vida nas sombras da noite, somente as duas faz parte de uma família que luta para sobreviver sem amparos da sociedade.
Quando as cenas ainda estão no início, ouve-se vozes ao fundo de pessoas que estão sendo forçados a se identificar-se. É o conselho e administração do túnel que procura identificar os residentes do local para uma possível evacuação.
Até os 15 minutos você fica entre os moradores, e a pequena Little que aparentemente tenta sobreviver sem sua mãe por perto. Os cuidados maternos aqui são um prenúncio do quesito do drama, o que provavelmente deve chamar a atenção de mulheres mães, e de famílias para essa realidade no mundo moderno.
UMA SUBTRAÇÃO DUVIDOSA
Em 21 minutos, Little chega em um cubículo que está um homem. Como Little fala pouco, o homem lhe faz perguntas a respeito de somas numéricas. Ele pergunta se ela sabe subtrair esses números:
4-2; 7-5 – a primeira resposta ela responde certo, e a outra não consegue dizer o resultado.
Ela responde que 4-2=2 (correto) – mas como analisamos a numerologia de forma extensa, na verdade a subtração de forma contrária nos mostra que na verdade o resultado pretendido na somatória é 4+2=6 (esse número você já deve estar familiarizado aqui).
Agora 4+2+7+5= 18, mas o resultado pretendido está em 1+8=9. (aqui está o segredo numérico)
Esses dois números (6,9) mostra a apresentação subjetiva de pessoas que apostaram na ideia.
O que isso tem de mistério? Na verdade é somente uma forma de batizar o filme com os números (mestres), nem todos que aparecem esse números tem envolvimento com o ocultismo, ou satanismo diretamente; mas uma mensagem de dos homens de grande poder visionários.
CONTINUAÇÃO HISTÓRICA
Em 26 minutos, homens que fazem vistoria no túnel aparece para realizar vistorias no local. Um homem incentiva a mulher a subir para a cidade, levar a filha e procurar uma casa; mas ela questiona-o. Somente em 29 com a descoberta de que ela estaria se escondendo é que sobe uma escada que dá acesso a cidade.
O PREGADOR DO APOCALIPSE
Ao sair na rua e chegar ao Metrô, ali está um pregador que diz as seguintes palavras: “Eu vi o cavaleiro montado em um cavalo vermelho; e o seu poder vai tirar a paz do mundo. O seu cavalo se chama morte, e o hades o seguia”.
É uma citação de vários versículo do Livro do Apocalipse capítulo 6.
O que isso tem em relação ao filme? Não se trata de um enredo apocalíptico. Essa é uma mistura de cristianismo para chamar atenção de alguns ao assistir o filme. É uma mistura de evangélico anunciando que haverá uma catástrofe no mundo em breve, ou provavelmente uma forma de apresentar uma crítica sobre os evangélicos pentecostais que atuam nas ruas levando profecias ou predições de desastres mundiais.
UM PATINHO
A música que a mãe canta para a filha em 39 minutos, é uma letra da cantora brasileira Xuxa, do álbum lançado em 2000. Tem como refrão:
“Um patinho foi passear além das montanhas para brincar. A mamãe gritou Quá, quá, quá, quá, mas nenhum patinho voltou de lá”. É uma letra infantil do gênero MPB.
Os brasileiros ao ouvir esse refrão possivelmente recordarão o sucesso que fez a música na época.
PALAVRAS OFENSIVAS
Depois da metade do filme encontramos algumas citações de palavras grosseiras e de insultos. Para um filme que retrata a vida suburbana, seria uma adaptação do costume imposto ali. Frases como (merda, porra, caralho, foder) são ouvidas em várias partes das cenas. Nikki passa uma noite em uma casa de mulheres que se drogam e prostituem para conseguir drogas e dinheiro.
É a parte mais crítica do filme. Mas, como seria esperado pela vida que se retrata, logo passa e não é visto mais essas cenas.
A CRUZ
Em uma hora de filme quando mãe e filha procura abrigo, uma cruz entra em cena quase imperceptível por duas vezes.
A primeira vez foi o pregador (evangélico) realizando um sermão. Nessa parte a cruz em um pedestal representa o igreja Católica. Outra mistura de religião, dessa vez para atrair atenção dos católicos romanos.
Como essas cenas são muito rápidas, o que realmente significa é conquistar público que professa essa fé, como daqueles em primeiro.
RESUMO
Em 1:05 ao entrar no trem Nikki não percebe que Little fica de fora, e o trem fecha as portas. Mesmo depois de algum tempo voltando ao local a menina não é encontrada.
Por quase 20 minutos o filme prossegue. Em 1:24 Nikki consegue encontrar a filha, mas ao pensar na vida que está levando, acha melhor chamar a polícia para resgatar Little.
Como não temos o final das cenas, acreditamos que a mãe escolheu viver na rua, na vida pregressa e deixar sua filha ser tratada pelo conselho de amparo aos menores.
É uma boa história que pode trazer a consciência humana o valor de uma vida, de uma criança desamparada. Podemos perceber que a intenção do título “Invisíveis” é um chamado a atenção e cuidados aos desamparados, e aqueles que não tem como cuidar de seus próprios ente queridos.
O filme não foi bem representado. A procura no Google se mistura com outros títulos de filmes parecidos. Não é fácil encontra a película porque outros títulos foram bem mais procurados nos resultados de pesquisas.
Deixamos um dos poucos links que encontramos, para você apreciar e também tirar suas próprias conclusões.
O filme está na categoria história, drama e pode ser assistido por quem gosta de filme sem muito derramamento de sangue, sem pancadarias e mortes.
A cultura negra é valorizada em algumas cenas, uma regra que vários diretores estão resgatando nessa época. Abaixo apresentamos uma captura de um rosto em uma parede.
LINK VÍDEO ONLINE ASSISTIR
Os editores Opinionews
Auxílio de leitura
As descobertas do misticismo Cada símbolo ocultista que são mais usados atualmente é desvendado |
Aprenda esse método Quer passar em Concursos Públicos facilmente. Esse Livro é uma boa dica para você |