CRÍTICA MISTERIOSA
O gesto subliminar de Lula no discurso do Banco BRICS
Crítica Política
Porque Lula ao dizer sua famosa expressão "Companheiros e companheiras" coloca a mão no peito por dentro do blazer?
O presidente Lula discursou na cerimônia BRICS, apresentando primeiramente seus amigos que o acompanharam na viagem. Foi nesse momento que ele fez um gesto por duas vezes quando pronunciou a frase “Companheiros, e companheiras”.
Para quem conhece o Lula, essa frase faz parte de sua vida política. Mas dessa vez ele não somente expressou a frase, conseguimos capturar o momento exato que Lula, ao pronunciar a expressão, coloca a mão por dentro do Blazer do lado direito.
Lula leu o que estava escrito para o seu discurso, somente no final ele usou de suas próprias palavras para completar o discurso. Fez menção de Dilma como presidente do Banco BRICS, e indagou algumas questões do outro governo passado.
O GESTO SUBLIMINAR
Você poderá assistir ao vídeo em muitos canais Online. Agora quase ninguém vai notar os gestos que o presidente fez enquanto discursava, mas você descobrirá agora porque Lula tinha que fazer esse gesto.
Companheiros e companheiras, não foi somente uma frase costumeira como das outras vezes. Lula tinha que agradecer a “elite” que o conduziu até a vitória, e nessa reunião foi a gota dágua.
Companheiros e companheiras, são uma classe especial a qual Lula fez questão de mostrar com o símbolo as (mãos) a quem ele realmente se dirigia naquele momento. Você nesse momento teria dúvidas: Quem seria essas pessoas então?
Abaixo vamos ver a semelhança das figuras que colhemos, e você descobrirá a quem foram dirigidas essas palavras de saudações.
SÍMBOLO MAÇÔNICO DE CUMPRIMENTO
Ao ver a cena descobrimos que Lula, ao expressar esse cumprimento por duas vezes, enquanto fazia as apresentações iniciais, ele estava passando aos seus ouvintes a perspectiva de seus aliados, e a força de sua presença.
A mão sobre o peito é um dos símbolos conhecidos entre os maçônicos. Algumas pessoas não acreditam que seja verdade, mas muitos escritores confirmam essa prática.
O escritor e professor de história, Rainer Sousa em um argumento diz o seguinte: Ao longo do conhecimento e da experiência na maçonaria, esses símbolos passam a extrapolar a dimensão fixa de um significado de natureza invariável.
O Site “Masons of California” diz o seguinte: Símbolos permitem que as pessoas se comuniquem rapidamente e transcendam as barreiras linguística.
O GESTO DA MÃO OCULTA
Lula fez o sinal da mão oculta categoricamente, como notamos a semelhança na figura abaixo.
Muitos homens importantes, políticos deixaram um legado sobre esses gestos como prática maçônica.
Porque nas outras frases Lula não repetiu o gesto novamente? Porque ele fez somente quando pronunciou “companheiros e companheiras”?
Lula ao continuar o discurso repetiu mais vezes essas expressão de forma diferente, mudando o palavreado:
“Minhas amigas, e meus amigos” foi outra forma que o presidente expressou no discurso, mudando a forma de sua mais conhecida “Companheiros”.
Fizemos uma crítica sobre sua visita. Caso não tenha lido faça isso agora para poder compreender sobre essa parte simbólica. Leia aqui
Os editores @Opinionews