Lei da Agenda Verde é barrada na Europa

 

 

Imagem Opinionews

 INTERNACIONAL

O Partido PP derrubou a Lei de Restauração Natural da UE em comissão parlamentar

 

(PPE) Partido Popular Europeu, principal frente política europeia travou no início de Maio, na conferência realizada em Munique (Alemanha) frisou elementos importantes da agenda verde, e também conservadores do voto rural.

Esse foi um ato pensado antes das eleições de 2024. Esther de Lange, eurodeputada do PPE, foi a oradora do texto, e comemorou com aliados o início da votação. A votação de 44 votos a favor e 44 contra contou com o partido EPP de extrema-direita onde o texto ficou parado novamente.

Alguns líderes já tencionavam parar a agenda, referindo-se a tão “fadiga regulatória” . Levariam adiante somente o que já estavam na mesa parlamentar, e a Comissão estaria pronta a discutir diferentes elementos em linha de frente.

Assim, se o plenário rejeitar a lei, não haverá tempo suficiente para novas propostas legislativas antes das próximas eleições europeias de 2024.

O grupo Social Democrático declarou: A luta ainda não acabou. Faremos o possível para apoiar uma lei ambiciosa em benefícios das pessoas do planeta.

 


 


 

             Redação Opinionews 

 

CONTEÚDOS ANTERIORES