PL 2630 e a Leia da UE

 

 

 NACIONAL X INTERNACIONAL

PL 2630 das Fake News não foi aprovada mais uma vez - A UE e a Lei (PECS) em andamento: Porque as duas Leis ainda não foram aprovadas? 

 

Lei anticorrupção da UE pode afetar o mundo

Desde o discurso da Presidente Von der Leyen sobre o Estado da União ainda em 2022, agora essas propostas estão mais claras e se tornaram um marco na luta.

Essas políticas devem servir para todos os estados membros da UE, e prevê as concessões das políticas sólidas de prevenção contra corrupção. Essa mesma Comissão irá monitorar os desenvolvimentos em nível nacional, e identificar desafio e questões de recomendações dos estados membros.

Nesse conjunto estão normas denominadas (PESC) Política Externa e de Segurança Comum. Ela vai corrigir um conjunto de normas para reforçar delitos e criminalização de corrupção, além de harmonizar as penas impostas em toda UE.

Também está previsto criar um forte foco na prevenção e na criação de uma cultura de integridade, na qual a corrupção não será tolerada, e ao mesmo tempo reforçar os instrumentos de fiscalização.

a) Será montado uma cooperação conjunta: Há uma Comissão de Alta Representantes que reúnem seus trabalhos para desenvolverem novos rumos, e instrumentos a nível da UE. Reuniões com delegados, autoridades públicas, profissionais, sociedade civil e outras autoridades irão atuar como catalisadores pra prevenção anticorrupção.

b) Regras mais rígidas: Dentro dessas perspectivas estão uma comissão que há de propor uma “Diretiva relativa a luta contra a corrupção”, irá modernizar o quadro jurídico já existente na UE.

PRÓXIMOS PASSOS

A proposta está a ser negociada e adotada pelo Parlamento Europeu e pelo conselho antes de se tornar lei da UE.

Assim o conjunto estabelecido por (PESC) deve ser discutido e adotado pelo conselho.

O Site Internacional da UE pode ser pesquisado aqui

PROJETO DE LEI DAS FAKE NEWS

A proposta de lei apresentado no Senado brasileiro, ainda no ano de 2020 contém partes das propostas (PESC) como o termo adotado: “Lei brasileira de liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet”.

A primeira votação se deu em 30 de junho com texto aprovado por 44 votos, contra 32 votos contrários, e seguiu para tramitação.

PROJETO É ADIADO EM MAIO 2023

  Crédito na imagem

A imprensa esperava uma aprovação da lei em votação no Plenário no dia 2 de maio. Mas o presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL) adiou a votação do projeto sob pedido do relator a consultar líderes partidários.

Ainda espera-se que lideres revisem as propostas para que tenham uma maioria a favor nas próximas sessões ordinárias.

Ainda no plenário os Deputados que são contra a PL manifestaram na Sessão, e falaram a imprensa sobre as possíveis contradições do texto. Os partidos que votaram contra foram Republicanos, Novo, PSDB e Cidadania.

Você poderá acompanhar as decisões e votações diretamente no Site da Câmara dos Deputados Aqui

PORQUE AINDA HÁ MUITA DISCORDÂNCIAS?

O texto brasileiro deve ser aprovado quando sistematicamente a UE aprovar o texto da (PECS) que também tramita a ser apreciado pela liderança Internacional. A resistência tem tudo a ver com o processo Exterior, e que poderá influenciar as decisões nacionais.

É como o Pingue-pongue; quando lá estiver estabilizado, aqui provavelmente não terá mais resistência, é só esperar mais um pouco.

Em nossa análise numerológica, a PL 2630 deve ganhar popularidade porque está baseada no pressuposto de Ordem (Os maiorais do País). Acompanhe a soma numérica para desvendar possíveis (subliminar) embutido na linguagem escrita.

A PL 2630 de 2020 tem como resultado: 2+6+3+2+2= 15 e 1+5=6

Na verdade o termo tramita como PL 2630; ou seja esse é o resultado pretendido quando elaborada para ser 2630 que é: 2+6+3= 11

Saiba mais sobre misticismo e Ocultismo lendo a matéria Aqui

O número 11 é bastante conhecido mundialmente por sua representação em acontecimentos mundiais. Você deve ler a matéria e entender sobre isso.

O resultado pretendido na proposta com o número 11 não é qualquer proposta, existem inúmeras intenções subjetivas por trás da emenda, e filiada por grandes visionários do País que se beneficiarão com a medida depois de aprovada.

Em um futuro breve falaremos sobre esse resultado; aguardem!

 

Redação Opinionews

 

Exclusivos Opinionews:

 

 

Leia Livros Relacionados

 

Compartilhe: