Pentágono e Exército dos EUA Assume projeto Maven

 

 

 

  INTERNACIONAL - SEGURANÇA

 

O Projeto Maven é um programa de inteligência artificial (IA) e visão computacional do Departamento de Defesa dos Estados Unidos. Seu objetivo é desenvolver algoritmos de computador que possam detectar, classificar e rastrear automaticamente objetos em imagens de vídeo de drones. O programa foi criado em abril de 2017 pela US Defense Intelligence Agency (DIA).


O principal objetivo do Project Maven é melhorar a eficiência das operações militares e a segurança dos membros das forças armadas usando IA para analisar rapidamente grandes quantidades de dados. A tecnologia destina-se a aumentar a precisão dos relatórios de inteligência e fornecer informações em tempo real aos comandantes militares em campo. As grandes demandas são processadas grande parte por humanos, mas os testes tem demonstrado que há necessidade de maiores avanços disse o vice diretor Robert Sharp.


O programa está sob escrutínio devido a preocupações sobre as implicações éticas do uso da IA ​para automatizar tarefas militares. Os críticos argumentam que a implantação de armas autônomas pode levar a consequências não intencionais e ao direcionamento acidental de civis.
A polêmica gerou protestos de funcionários do Google que trabalharam no projeto e acabou levando à saída da empresa do programa em junho de 2018.
O futuro do Project Maven permanece incerto e seu destino depende em grande parte do debate contínuo sobre a ética e as implicações da IA ​em aplicações militares.


Esses debates estão chegado ao fim, e o serviço GEOINT AI recebeu orçamento proposto pelo Presidente Biden para 2023.
Assim o processamento de imagens e vídeos de satélites fica a cargo da Agência NGA. O mapeamento da Terra e outras informações também estão em maioria no seu poder. Estão envolvidos com o Projeto Maven desde a saída da Google.
O que isso significa? Que o poder de domínio das máquinas está quase pronto.

Os roteirista de filmes tem escrito muito sobre a evolução dos robôs, parece uma previsão que deverá ser real em algum futuro próximo.


Você estaria preparado para obedecer uma ordem vinda de um Robô Militar? Pense em você não obedecer a essa ordem, e ser eliminado como ameaça a comunidade, ou a Lei Marcial.

A comunidade pobre com certeza seria a mais afetada por causa de seus desvios em obediência as Leis civis.
Vários filmes já foram lançados com essa tendência, e parece que os idealizadores da Inteligência artificial estão indo pelo caminho.
As Leis estão mudando em todo o mundo, principalmente sobre o Marco da Internet, esse é somente um dos pontos que mostra a preocupação dos centros de defesa Militar.


 

           Redação Opinionews 

 

 

Novas Críticas Opinionews