Crítica Filme Teen Wolf

Lançamento: Maio 2023 

Lançamento: USA, Janeiro 2023

Gênero: Ação, Drama, Terror, Fantasia

Produção: Paramount, TV Enterniment Studios

 

SINOPSE

Um grande mal surgiu na cidade de Beacon Hills. Os lobos começaram a uivar solicitando o retorno dos Alfas Banshees, e outros metamorfos da noite.

Mas o jovem Scott McCall se tornou um Alfa, e agora ele poderá reunir novos aliados para lutar contra um inimigo mais poderoso e mortal que já conheceram.

Vamos descobrir o que os escritores colocaram na trama que foge a vista dos fãs, e que pode configurar misticismo, ocultismo ou espiritualismo.

O filme contém muitas imagens em tom escuro, dificultando o reconhecimento dos cenários, e de possíveis símbolos ocultos. As que conseguimos estão listadas no texto.

INÍCIO

As imagens iniciais são de um bar Japonês. As primeiras conversas é uma procura de um vaso, denominado espiral.

Se você prestou atenção, as imagens que aparecem antes da visualização do local, são de várias formas no formato “espirais” como a figura da captura que colocamos para você ter uma noção do que representam. Um dos aspirais tem a figura do Yin e Yang, e outro semelhantes o glifo das Oito virtudes (simbolo espiritual).

O vaso foi usado para capturar um espírito, kitsunê. Ele é descrito como: espírito brincalhão, o Nogitsune.

Ao pegar a caixa ouve-se uma voz:

Liberte-me! e jogaremos um jogo. De caos, conflito e dor, diz o espírito ao ser invocado na caixa.

CRÍTICA

O que você não conseguiu ver foi o formato dos 3 aspirais contidos no Cubo. As imagens são escuras, mas percebemos que elas são no formato dos (glifos espirituais) e dois deles são:

a) Renascimento e, b) Espiritualidade.

Dá para notar que muitas pessoas não conseguem visualizá-las, pelo fato da maioria dos filmes desse gênero usarem imagens em tons escuros. Esses símbolos são bastantes usados no ocultismo, e por seitas pagãs como amuletos da sorte e proteção.

Outra possibilidade, é o seu uso no meio Esotérico, e que muitos apreciados por seus seguidores. Leia a Matéria sobre esses Símbolos em “Símbolos Femininos”.

O início do filme já prova a sua alta performance no uso dos símbolos místicos e ocultistas, como espiritualistas. O problema é que poucas pessoas conhecem esses símbolos e seus significados verdadeiros.

O ALFA

Em 6 minutos Scott é chamado para salvar uma garota "Alicia" sobre escombros. Ele é o Alfa que está a serviço de ajuda da Comunidade local.

Aqui é o início do filme.

A apresentação do filme aparece logo depois. E em seguida a continuação de Scott com Alicia.

CRÍTICA

Alfa, é a primeira Letra do Alfabeto Grego, como de muitos outros alfabetos. Mas aqui como é um roteiro exclusivo, ele se refere a algo mais do que um nome próprio.

Na Bíblia dos evangélicos, Alfa foi um termo usado por Jesus para se referir a si mesmo, tendo significado como o Princípio da Criação. (Apocalipse 1.8) Jesus usou o termo grego para se referir como o Primeiro da Criação, e o termo Ômega como o último de todo o Universo.

Quando alguém usa esse termo, os críticos acreditam que é uma questão de fé, e uma tentativa de alguém se passar pela pessoa do Cristo. Esse uso na teologia é denominado Anticristo, ou alguém que imita ser igual a Cristo.

A VISÃO

Em 10:39 Scott tem sua primeira visão de um uma jovem que bate a porta.

A conversa a frente vai revelar visões da mente, e vozes que se ouvem durante o sono junto com pesadelos. Até Scott dizer o nome de "Bardo".

E vão tentar descobrir o possível envolvimento de um poder oculto e poder da mente. Terão que estar juntos na próxima Lua cheia em Beacon hills.

O ocorrido aconteceu 15 anos antes e parece que Allison não chegou a atravessar o mundo dos vivos.

CRÍTICA

Bardo na verdade pode se referir há um estado mental ao qual está acontecendo. Esse também foi um enredo do filme lançado em 2022 dirigido pelo Diretor Alejandro Ganzáles.

O filme retrata essas questões da mente, loucura e dificuldades psíquicas.

Também faz parte da cultura antiga dos Celtas, e representa um contador de histórias, criador de versos. Houve inovações no significado tanto na Europa como nos tempos modernos. Aqui ele vai atuar contando piadas e fazendo pegadinhas.

Esse é outro fator relacionado a mitologia que é inserido na trama.

 

O RITUAL

14:26 no diálogo cita-se que o tal "Ritual" é muito perigoso. Nesse diálogo ainda é possível perceber que esse ritual será repetido na cena, e que ele fazia parte de um ocultismo antigo.

Como o filme ainda está no início, esses diálogos vai preparando a mente do ouvinte para que, ao acontecer o tal sacrifício, ninguém se assuste com cenas ocultistas e espiritualistas.

A PSICOGRAFIA

Em 17 minutos Ludy ao ser interrogada por quem seria "Allison" ela sai da sala de exposição e vai para uma outra. É nesse momento que ela pega uma caneta e papel em branco, e começa a escrever de olhos fechados. Esse é o fenômeno espírita denominado Psicografia.

Como ela recebe visões ao escrever, ela descobre que Alyson morreu em uma batalha perfurada por uma espada.

CRÍTICA

A Psicografia é hoje mais difundida pelos espíritas, que segundo eles fazem parte da faculdade de alguns médiuns em escrever mensagens ditadas por espíritos guias. Assim como foi o famoso Chico Xavier, de Uberaba Minas Gerais.

É uma doutrina espírita, e citada por Allan Kardec como uma manifestação inteligente. Dessa crença surgiu outros seguimentos que praticam essa ciência; os espiritualistas, teosofia e a Umbanda.

TERRA DO CEMITÉRIO

Em 23 min, Scott, Styles e sua amiga está no local da morte de Allison e precisa pegar um pouco de terra da sua sepultura.

A espada e a terra são os elementos para o uso da magia em libertar Allison.

CRÍTICA

Como na imagem não aparece um cenário natural de um cemitério, as pessoas não irão perceber que se trata de uma crença no poder da magia. Muitos trabalhos espíritas ou de ordem ocultistas usam a terra de cemitério a pedido das entidades espirituais.

A terra se tratando dos quatro elementos (Sol, Ar, água e Terra) tem o poder místico de ligação entre o plano astral e os elementos terrenos.

Esse plano astral é muito procurado por pessoas que procuram uma aproximação com o espiritualismo, pela elevação, poder e conquistas.

Mas a terra da sepultura aqui simboliza algo mais do que um dos elementos, se trata de parte do sacrifício que será feito para a libertação de Allison do mundo espiritual.

A IMAGEM SÍMBOLO

26:30 min, os papéis que se juntam forma uma imagem mistério com o nome de Bardo. A imagem representa uma árvore. Aqui eles descobrem que os Druidas a chamavam "Nemeton".

O uso dos Druidas aqui, pode se referir há uma classe de pessoas orientadoras no plano astral, ou espiritual por se tratar do costume Celta e seus significados reais.

Os Druida acreditavam no poder do “Carvalho”, uma das mais antigas árvores , e simboliza todas as demais numa floresta. Simbolia aquele que tem o poder do conhecimento e o saber.

O desenho que eles acreditam ser uma árvore faz parte dessa crença Celta. Outro ponto forte da associação mística e oculta dos poderes astrais inseridos na trama, mas que os fãs jamais vão perceber essa informação imediata.

NUDEZ

Em 29:30 min, a primeira cena de nudez aparece parcialmente entre o Xerife e sua amante.

Nada que desmoralize o filme como imoral. O problema é que o filme provavelmente poderá ser visto por jovens em todo o mundo. Essas cenas poderão despertar vontades sexuais, ou desejos ao visualizarem os contatos pessoais. Claro que a intenção principal deva ser diversificar o cenário para áreas normais da vida cotidiana.

AS CHARADAS

Em 33 min, ouve-se as perguntas: se você entra numa sala com uma lâmpada, uma vela, e um chaminé - o que você acenderia primeiro?

Resposta: o fósforo.

Uma nova pergunta: o que deveria ser quebrado primeiro antes de ser usado?

Resposta: um ovo.

próxima: o que tem muitos dentes e não morre? Um pente.

A cena que você vê faz parte da mudança rápida de cenários. Muitos fãs desatentos deverão ter dificuldades de situar-se nas cenas por tratar de lugares diferentes entre os atores.

Esse papel faz parte da chegada o grande momento que antecede o sacrifício.

A ÁRVORE

Em 39 min, Scott chega a árvore cortada, e com a espada ela é arremessada e um redemoinho aparece logo depois.

Esse é o momento do sacrifício.

Em 40 minutos aparece na árvore uma luz que traz uma jovem deitada e nua. É Allison.

A RESSURREIÇÃO

Para quem não conhece, essa cena é muito normal nas filmografias. Mas na verdade o sacrifício foi feito e o que você vê, é na verdade uma ressurreição. Allison estava morta, e agora ela volta a vida logo depois que o sacrifício foi realizado.

Como a cena trata-se de uma jovem, jamais as pessoas vão associá-la a Ressurreição de Jesus. No cristianismo esse fato ocorreu somente com pessoas que serviam a Deus, e não com outras que não faziam parte dessa crença.

Alguns roteirista estão procurando associar o fato evangélico aos seus escritos fantasiosos. Isso é uma pura crítica em imagens, e uma provocação aos líderes e estudiosos no assunto.

Depois no local, quando ninguém está no local, a espada é retirada com as pronúncias: Caos, tormento e dor.

A DELEGACIA

Na delegacia enquanto uns policiais vão atender um chamado, o soldado que fica no local é atraído para uma cela. Lá está um prisioneiro que não estava lá antes. Segundo ele, o policial é um Kitsune. E que o espírito dentro dele é velho.

Essas frases soam como sem sentido, mas no roteiro elas tem significado válidos. É uma apresentação das realidades espirituais presentes na trama, o policial vai ceder o seu espírito para outro, uma cena que faz parte dos filmes ocultistas e de terror.

O TÚNEL

Em 54 min, Allison é recrutada para matar Scott McCall. Ele é o lobisomem que matou sua família. Ela até o momento não se lembra.

Aqui começa a luta contra Scott e seus amigos que deverão lutar pela vida contra Allison que é mentalmente controlada para ser a perseguidora e assassina do lobisomem. Você terá um grande tempo assistindo as perseguições até culminar no cenário final.

O NÚMERO 11

No local do jogo, o jovem Li veste uma camisa com o número 11 estampada no peito. A cena dura alguns segundos

Em nenhum outro lugar você irá depara com números, mas esse aqui é peça chave para representarem uma equipe seletiva.

Para você entender sobre numerologia, leia a matéria “Ocultismo”.

O DEMÔNIO

Em 1:01 min, no incêndio na floresta o nome do demônio é citado. É um dos soldados diz: mas sou um demônio do bem. Todos eles morrem.

Se você está consciente do enredo ao qual estamos desvendando, faltava então a presença do Maioral das trevas no cenário. É aqui que podemos perceber a proximidade com o ocultismo real.

Satanás é citado intencionalmente, não é somente uma mera cena, é uma apresentação do verbal para selar a proximidade dos poderes ocultos.

Na cultura ocultista existem os dois lados; aqueles que acreditam na Linha branca, os que não trabalham para o mal (nesse caso o lado do soldado na cena), e o lado negro que é o verdadeiro ocultista, e trabalha para o mal.

O JOGO

Em 1:34 min, o estádio vai ser palco do cenário final onde os amigos de Scott vão ser atraídos.

Como agora faz parte dos momentos finais, os roteiristas capricharam nos efeitos e mistérios. O estádio vai ser parte do presente e de outra dimensão, entre os poderes do bem e do mal. O estádio é envolto com uma nuvem negra, ela Transforma o lugar em outra dimensão.

A ÚLTIMA ILUSÃO

Em 2:05 min, Scott e seus amigos estão sendo manipulado pela ilusão. Voltam a árvore e Parison com seu fogo queima o vilão. Como a árvore era uma ilusão Eles voltam ao estádio.

Você deve ter visto toda a cena dos combates, do ferimento de Scott que sacrifica para salvar seus amigos, e a derrota do temido espírito que tinha vindo ao mundo dos humanos para causar três de suas missões: Caos, tormento e dor.

LEMBRE QUEM VOCÊ É

Essa é a frase final que Eli repete sobre a noite ao fundo. A frase que seu pai disse para ele quando não sabia se transformar em lobisomem.

É aqui o Fim.

RESUMO

Fica nossa análise completa sobre o enredo Teen Wolf. As classes de misticismos que encontramos fazem parte de várias ciências conhecidas. O seu uso é também difundidos pelas classes esotéricas, filosóficas e espiritualistas como ocultistas.

Para quem não se preocupa em participar de cenários de mistérios, é um bom filme, cheio de muitas ideologias diferentes misturadas. E para para conhece de artes mágicas, sabe a valorização das repetições apreciadas pelos roteiristas.

Nossas críticas procura desvendar todas inserções desconhecidas pelo público nos cenários, e porque elas estão ali, quais seus objetivos pretendidos. Respeitamos todas e quaisquer ideologias, mas as críticas são em caráter informativos.

Se você ainda não assistiu ao filme, corra e veja as verdades que descobrimos aqui.

Até a próxima.

Compartilhe essa crítica com seus amigos.

Clique e Partilhe:

Novas Críticas Opinionews