Lunnitsa Símbolo Místico feminino

 

 

 Imagem Internet

  MISTICISMO FEMININO

O Símbolo feminino Lunnitsa de proteção 

Gênero: Símbolo, amuleto, nicho,

Este símbolo é reconhecido no mundo místico como sendo um objeto de proteção e força espiritual. Suas propriedades mágicas atraem muitas pessoas no mundo inteiro, e está ligado ao Satélite natural da Terra, a Lua. O seu formato está em meia lua com diversos caracteres.

HISTÓRIA LUNNITSA

O surgimento desse pingente está ligado aos Eslavos. Eles acreditavam no poder mágico da lua, e na sua influência na vida humana como vegetal. A luz da lua era considerada como simbolo de fertilidade, feminilidade, nascimento e renovação.

Ao criarem o objeto como um talismã de proteção, seu usuário era protegido contra as forças do mal, e de maus espíritos. As mulheres eslavas o usavam como ornamento para fortalecer sua conexão com o astro, e como proteção espiritual.

A cultura eslava feminina criou muitos talismãs populares no passado, como os anéis, brincos, e elementos decorativos.

Os contos de fadas e lendas eslavas frequentemente mencionavam esse pingente. Uma das lendas preferidas pelas mulheres, foi que uma jovem conseguiu encontrar o seu escolhido para felicidade matrimonial.

FORMAS

Existem alguns tipos que são mais populares, como veremos:

1) Três chifres: Ele contém esse nome por causa das três pontas, e simbolizam o passado, o presente e o futuro. Esse é muito requisitado para quem procura poder, atrair boa sorte e sucesso.

2) Esse uso de duas pontas é adequado para jovens meninas. Suas propriedades estão na preservação da energia feminina, atrai o amor e a felicidade na vida.

Nesses modelos ainda são valorizados os de tamanhos médios, e os grandes. Os mais largos são utilizados por mulheres mais maduras, familiar, gestantes e aquelas que pretendem uma família harmoniosa e forte.

O SÍMBOLO E A MITOLOGIA

Há uma ligação entre o símbolo e a mitologia eslava, e os signos do Zodíaco.

As runas podem trazer boa sorte e proteção contra eventos indesejados. Quando associados aos signos, a proteção é mística.

A escolha de um Lunnitsa com um signo do Zodíaco, é aconselhável procurar um prognóstico para fazer a escolha devida.

RESUMO

Como o seu formato está na forma da meia Lua, sua ligação com o astro é que dá força para o seu significado místico.

Existem muitas formas de sincronizar-se com o seu astro protetor. Uma delas é que a mulher deve realizar cerimônias as deusas da Lua como (Diana, Ártemis, Ishtar), realizar cânticos, canções de invocação. Quando realizado em grupos, objetos de usos pessoais são colocados em altares sobre a luz do luar até o amanhecer para que sejam energizados com forças especiais, e abençoados.

Segundo a ciência astrológica, a lua é feminina, e é frequentemente chamada de Avó-Lua em sociedades diferentes, como os indígenas. Eles acreditam que o processo da lua crescer e decrescer, é um símbolo duplo da morte e renascimento.

No Tarô ela está representada pela carta “Sacerdotisa”, e pela letra do Alfabeto Hebraico G (Gimel)

Na numerologia Cabalística o quadrado mágico da Lua se da pela multiplicação de 9X9=81. Sendo o número místico da Lua o 9.

Assim tanto a Astrologia como outras ciências denominadas seitas, podem usar esses significados para atraírem seguidores e praticantes de artes mágicas. As mulheres se sentem protegidas e amantes da ciência mística.

   

             Redação Opinionews

 

Novas Críticas Opinionews

 

Leia Livros Sugeridos