Lançamento: Maio 2023
Áudio: Inglês, Português
Gênero: Fantasia, Ação
Produção: Sony,
Diretor: David Lowery
SINOPSE
Wendy com seus irmãos sempre ouviram as histórias de Peter Pan, e assim como começa o filme eles estão brincando de herói e piratas até serem surpreendidos com a visita de Peter Pan que oferece uma viagem a terra do nunca “Neverland”.
Nesse mundo de Peter Pan eles irão viver uma verdadeira aventura enfrentando verdadeiros piratas malvados.
Peter Pan faz uma viagem no tempo até o mundo real a oferecer uma aventura aos novos amigos. Uma viagem entre a fantasia e a realidade.
A VIAGEM
A tão esperada ficção produzida pela Disney é sempre vista com grande expectativa pelos grandes efeitos que são aplicados nas películas.
Outro grande problema que são encontrados nas produções Disney, são suas sutilezas em expressar imagens contendo grandes quantidades de subliminares e misticismos fortes. Ela sempre apoiam várias ideias de feitiços, bruxarias, ocultismos e satanismo expressos.
O que esperar do longa-metragem de Peter Pan? Eles irão caprichar nos misticismos? As crianças poderão ser alvos dessa trama?
Uma resposta rápida aos leitores, é que estranhamente em Peter Pan e Wendy não foram usadas muitas imagens subliminares, ou ocultistas como era de se esperar pelo fato de se tratar de fantasias.
DISNEY +
Imagem site Disney
Quando o logo Disney aparece no início apresenta com o ele o numeral 100. Mas o logo oficial da empresa que faz parte da nova fase do grupo, é o que apresentamos abaixo:
Essa nova imagem é a nova fase da Empresa com o acréscimo +. Isso ocorre porque parte de sua equipe está expressando compromisso com a comunidade LGBTQIA+. Esse movimento político e social tem estado em grande aceitação nas produtoras de películas mundiais.
O acréscimo representa uma representatividade da classe LGBT, e claro que seu público está satisfeito.
Os produtores estão representando várias classes dentro de seus enredos, para satisfazer seus públicos alvos.
O INÍCIO
As primeiras imagens são de crianças brincando no quarto de Peter Pan. Wendy e seus irmãos estão se divertindo até chegar o momento da conversa com sua mãe sobre a sua ida para o Colégio Interno.
CREPÚSCULO
Em 5:10 Wendy abre um livro.
Você provavelmente não irá saber qual livro se trata. Ele é sobre memória de “Crepúsculo”.
O Dicionário Online Dicio diz que:
Significado do Latim, que luz significa breve e de pouca intensidade.
Modo figurado: Que se aproxima do fim; declínio.
Porque Wendy foleia esse livro? Porque não aparece o nome do Livro na imagem?
CRÍTICA
O fato do livro que Wendy olha não ser visível ao público, é um forte indício de uma mensagem subliminar. Porque deveria ser Crepúsculo? A mensagem da cena é que, o resultado pretendido aos visionários com o título originário do Latim, significa algo, e uma mensagem inserida nas imagens para eles saibam que algum processo está se dando, ou que se “aproxima do fim”.
Parece complicado, mas eles sabem do que se trata. A mensagem foi entregue!
A FADA
Em 8 minutos aparece a fadinha para sua aventura. Ela é Tinker Bell que adentra o quarto de Wendy até ser apanhada por João, seu irmão.
CRÍTICA
Essa é a fase de misticismo que o filme apresenta. As fadas na verdade são figuras dos Contos históricos antigos. Elas são criaturas de outro mundo com poderes mágicos. Elas podem ser “prognosticas, profetizas” de seu mundo.
Tinker Bell é a nova criação que substitui "Sininho” criada nas primeiras histórias de Peter Pan (1904) o problema entre algumas perguntas, é se realmente as duas personagens são a mesma figura. Sininho apresentava-se sempre loira tanto nos primeiros filmes como nos desenhos. Tinker Bell aparece morena e com vestes diferentes de Sininho; mas a personagem tem os mesmos poderes a mesma personalidade.
A novidade têm ainda um significado mais pretendido pelos idealizadores, eles acrescentaram o termo (Bel) que aparentemente é inofensivo, mas na verdade trata-se do deus do Antigo Egito e o deus da Terra. Trata-se também de toda fama da grande Cidade mais conhecida principalmente no meio evangélico, Babilônia.
Tanto Babilônia como Bel está difundido no sobrenome de Tinker, e não tem outro significado a não ser representar o deus Antigo de forma subliminar quase imperceptível.
Belzebu também é conhecido com as iniciais (Bel)+ zebu. Esse termo era conhecido no tempo de Jesus no Novo Testamento, e pronunciado como sendo o Príncipe dos demônios nos Evangelhos (Mateus 12.24)
Porque associar “Bel” a fada? Como as fadas são seres místicos, e seus poderes são diversos é muito fácil associar deuses antigos nos seus nomes para de forma subliminar, representar um poder oculto.
O termo em Inglês “Thinker” significa na tradução livre “pensadora”.
Tinker Bell ganhou vários segmentos na Disney e estão no canal. Segundo seus criadores, Tinker Bell é a mesma Sininho para eles. Mas olhando o resultado pretendido nos significados, o novo nome agora representa seus ideais ao qual eles sabem.
MUNDO SEM REGRAS
Em 14 minutos Peter Pan responde a Wendy e seus irmãos sobre o seu mundo: “É um mundo sem regras, aonde você é você mesmo, sem escolas e sem pais”.
CRÍTICA
O mundo da fantasia de Peter Pan pode incentivar novas ideias na mente dos adolescentes, jovens modernos: a independência pessoal.
Jovens que criam uma sociedade sem regras, todos podem tomar suas decisões sem a participação dos pais, ou tutores. Essa é a nova teoria sendo difundida tanto no meio feminista, como para as novas sociedades. É o enfraquecimento do “patriarcado”, o conceito que persiste desde o início da humanidade que agora sofre com as novas teorias a ponto de destruí-lo.
Esse deve ser um texto relacionado ao movimento feminista e anticapitalista, que procura enfraquecer o patriarcado com mensagens propositais, principalmente nas Grandes Mídias como as Telas de Cinemas.
Você pode não perceber; mas lá está os argumentos de independência chamando a atenção!
VIAGEM
A viagem dos garotos junto com Peter Pan começa aos 16 minutos. Aqui está apresentando a magia do voo e do poder que Tenker Bell disponibiliza para a viagem.
Nessa viagem é a tão esperada aventura que as crianças sempre sonharam em viver no mundo de Peter Pan.
Os piratas, a batalha, a prisão e a descoberta da casa de Peter Pan faz parte das cenas seguintes.
DEMÔNIOS DO MAR
A música dos piratas tem um refrão bem parecido com uma demonstração e louvor aos demônios. Como o tom é cantado por várias vozes, parece imperceptível um louvor endereçado aos espíritos do mar.
Na crítica isso é uma aclamação aos demônios quando o refrão diz:
“Têm demônios no mar, é melhor não ir para lá”.
Se você prestar atenção as fraseologias usadas nos refrão vai ver mais referências de uma possível adoração em forma de louvor. Tanto os cristãos como os adoradores dos deuses entoam cânticos a eles como forma de adoração.
Essa letra pode estar se referindo realmente aos “demônios-deuses” da literatura medieval, aonde cada elemento tinha seus representantes: O espíritos da água eram atribuído aos ondinas.
Se você assistiu o filme, talvez tenha visto logo no começo do voo de Wendy e seus irmãos aparecem debaixo da água umas figuras nadando. Elas na verdade são as “andinas”, ou espíritos do mar.
Como suas formas não são aparentes, elas se parecem com sereias, mas não são. Sem que você perceba a presença da mitologia antiga e medieval estão representadas nas cenas bem planejadas.
Esse conhecimento está baseado nos quatro grandes espíritos Elementares da Alquimia.
FERIDO DE MORTE
Em 58 minutos de filme, na luta desafiadora do Capitão gancho contra Peter Pan, ele acerta-o com a espada no peito de Peter Pan, um golpe que o tem como morto.
Lembrando que em muitos filmes, a cena da morte do mocinho pode ter algum significado místico. Seria o caso de Peter Pan? Qual significado pretendido na cena?
CRÍTICA
Como os deuses sempre ressurgem das cinzas, logo depois de ser curado de sua ferida, em 1:06 do filme Peter Pan volta a vida, como por um milagre dos deuses invocados.
Esse é o legado dos deuses; morrer e tornar a viver. Soa para os evangélicos como um simbolismo da morte de Jesus, que morreu na cruz, mas ressuscitou ao terceiro dia.
No pensamento evangélico, todos que imitarem esse ato de Jesus são denominados anticristo; porque se passam como se fosse ele. Então vem a questão: Seria Peter Pan um deus da terra do nunca, “Neverland?”. Porque ele teria que ser ferido, morrer e tornar a vida?
Os estudiosos do misticismo, ocultismo e história antiga sabem que essa é uma forte indicação para a iniciação dos deuses nos roteiros televisivos.
CONCLUSÃO
Depois de sua nova vida Peter Pan desafia Capitão gancho mais uma vez, e derrota-o lançando-o ao mar.
Wendy e seus irmãos voltam para casa sobre o poder de Peter Pan e Tinker Bell, fazendo-os retornar para casa a vista de seus pais.
O filme parece emocionante para a família que se encanta ao ver o personagem que sobrevoa Londres ao fundo.
Wendy tenta persuadir Peter Pan para que fique com eles, e cresça; mas sem sucesso.
Tudo que descobrimos está descrito acima. Não há muitas imagens que apresentem deuses ou demônios escondidas. O cuidado foi bem maior ao planejar as imagens, deixando alguns temas como os que revelamos aqui.
Se você percebeu, os escritores, roteiristas e design pensaram muito sobre como inserir as participações de seus deuses na trama de maneira engenhosa, até que não pareça ofensivo ao público não ocultistas e místicos. Mas você descobriu como isso está claro e evidente cada parte dedicada aos mistérios ocultos.
Espera-se que um segundo Longa-metragem seja planejado, e quando isso ocorrer, com certeza estaremos de olho.
Novas Críticas Opinionews
![]() |
![]() |
![]() |