Crítica Filme O Sétimo dia

 

 

 

  CRÍTICA DO FILME

O Sétimo Dia

Lançamento: 2022, 84 min

Gênero: Suspense, Sinistro, Terror

Diretor: Justin P. Lange

Produção: Discovery Global, Voltage Pictures

INÍCIO

Depois da apresentação do Logo "Voltage", que apresenta um triângulo, contendo um símbolo de voltagem elétrica, uma multidão de pessoas aparece na imagem aérea seguinte.

A data com um bem vindo a "Baltimore" vem acompanhada de outubro 8, 1995.

CRÍTICA NUMÉRICA

Quando os números aparecem, sempre verificamos sua causa de estarem ali. Nesse caso o mês é Outubro que está no (10) lugar, e o dia é 08.

Somando 1+8=9 - seguido do anos 1995; 1+9+9+5= 24+9=33 – O número 9 aparece primeiro seguido da soma total que revela o Grau maçônico em última análise sistemática. Para saber mais visite a Crítica Misticismo.

O PONTÍFICE

Seguindo a abertura, uma imagem do Papa João Paulo II, aparece beijando uma criança. A passeata mostra a passagem do Papa pelos EUA. E em seguida sua missa papal.

CRÍTICA

O Filme procura sustentar em primeira mão, os dogmas da igreja católica e suas crenças sobre os exorcismos. Vai ser revelado também que essa prática foi descontinuada dos dogmas católicos, mas deixando em aberto alguns padres exorcistas que realizaram treinamentos de seguidores da prática.

O PRIMEIRO EXORCISMO

Uma Cruz é colocada sobre a mesa em 2:47 seguida de uma pequena Bíblia. Um frade entoa a oração do Pai nosso para em seguida realizar um exorcismo de Nick, um garoto.

Em 7:45 o padre é alvo do ataque do demônio que atira-lhe a Cruz em seu pescoço matando-o. Seu aprendiz deve nesse momento tomar o seu posto, mesmo ainda não estando pronto para a tarefa de sacerdote.

CRÍTICA NUMÉRICA

Mais uma vez é necessário atentarmos para a seleção numérica do tempo do filme, nele também são inseridos conteúdos especiais para que, uma mensagem seja inserida (subliminarmente) no contexto subjetivo.

Tempo 2+4+7=13; e 7+4+5=16, na verdade o 7 é uma referência do (sagrado) e a segunda soma prevalece como 4+5=9. Esse é outro número pretendido nesse contexto.

O COMEÇO

Os capítulos seguintes vão se passar em Nova Orleans, dias atuais.

Em 11 minutos na sala do Alto comando da Igreja, o padre Daniel é chamado para conversar e receber novas instruções. O Cardeal diz que o Vaticano tomou novas medidas a respeito dos exorcismo, e que não mais o pratica depois da morte do exorcista padre Louis. Ele vai acompanhar o padre Piter, que liderou a prática sucedendo seu líder.

A MORTE DO MENINO

Em 15 minutos Piter revela que o demônio matou o garoto queimado em cima da cama, e o exorcismo terminou sem sucesso.

OS DESABRIGADOS

Em seguida os padres estão em um local onde muitas pessoas desabrigadas se refugiam-se, debaixo do viaduto.

Em um diálogo com um jovem morador, Daniel tem sua primeira tentativa de praticar o que aprendeu, mas só vai funcionar quando dizer uma palavra código "abisur".

Abisur é um anjo caído e vai ser exorcizado por Piter logo a seguir. Depois ele dará uma lição a Daniel o padre aprendiz, e diz: "um exorcista não se esconde do mal, ele vai em direção a ele". Ainda completa, "o mal é inteligente".

A CASA ASSASSINA

Em 27 minutos os padres chegam a casa que anteriormente foi palco de assassinato. Um jovem assassinou seus próprios pais, e Daniel ao concentrar-se fielmente vai rever os últimos acontecimentos na casa.

Um seguimento de cenas na casa vai levar Daniel a desvendar o que aconteceu com a família. Levado a olhar debaixo de uma cama, uma imagem suspense aparece, e finaliza-se com urso de pelúcia quase imperceptível pela pouca luz, e poucos segundos de apresentação.

A VISITA AO PRESÍDIO

Em 33 os padres toma a decisão de visitar o garoto na prisão, e Daniel é informado que deverá entrar sozinho para realizar uma entrevista.

Incrível é que o número da cela aparece em segundo plano marcando (18) ou seja: 1+8=9, ele terá 5 minutos.

O garoto vai relatar ao padre que um homem sempre aparecia para ele no seu quarto, e pediu para que ele os ajudasse. Em poucos instantes ele fica possesso e relata: "estamos em tudo, em todos os lugares, e estamos nos espalhando como incêndio".

A conversa termina com um agente socorrendo Daniel.

CRÍTICA

  1. A frase das cenas parecem normais até o primeiro contato audível. Mas, na verdade há duas questões vinculadas a ela: Primeiro o lado espiritual (místico) da possessão, sendo como base da (linguística) roteirista. Ela tem valor (subliminar) se associada aos dogmas Iluminati envolvidos com ocultismos.

  2. E segundo, quando analisamos os pontos centrais dos Donos do Mundo (Iluminatis); eles são identificados como pertencendo a todas as classes: Filosofia, ciência, economia, governos, política, religião e muito mais. A frase ganha destaque místico pelo fato de ser dita por uma (entidade espiritual). Claro que foi estrategicamente pensado.

O CLUBE DE SKATE

Em 39:23 os padres chegam ao clube, que na sua fachada destaca-se o número (311) e em segundo plano na parede do interna do clube, uma imagem de uma face negra estampada, com sorriso.

Na máquina de jogos um número série está estampado em carácter minúsculo como Score 0740, imperceptível pela velocidade da imagem.

O porão esconde um artefato místico, que aparentemente foi usado pelos garotos a imagem rápida revela em sua inscrição o "Olho de Horus" na extremidade inferior, e também impossível visualizar sem parar a cena.

Daniel vai fazer uso do artefato, e invocar o espírito que usou Charles. Em uma mesa Daniel vai rever os fatos que levaram ao assassinato da família.

Novamente em 45:47 o artefato vai ser mostrado na cena, e visivelmente se percebe o Olho de Horus destacando, e acima dele a meia Lua.

CRÍTICA

O Olho de Horus vai ser preservado e valorizado por algumas cenas, ele é a chave para descrever o cenário como sendo Ocultista. Todos sabem da imagem que aparece na nota do dólar americano, não há como negar sua existência.

A primeira soma são: 311, ou seja; 11, é o resultado pretendido pela aparição numérica. Seguido do Score do jogo 0740 ou, 7+4=11 – a terceira aparição vem no tempo do filme 4+5=9, e 4+7=11.

Para os críticos, isso é um grande indício da presença do misticismo e ocultismo numa película.

A PROVA DA POSSESSÃO

Os padres chegam ao escritório do Arcebispo, e são aceitos para continuar a ajudar o menino que está na prisão.

A MANIFESTAÇÃO

Em 52:30 Charles está sendo interrogado, e quando Daniel faz algumas perguntas, a manifestação acontece. Daniel vai rever novamente a cena do corpo incendiado por um instante. Charles volta a desaparecer na cela, levando os agentes a entrar na sala e serem mortos misteriosamente.

Daniel percorre um corredor escuro com luzes piscando até encontrar um homem que lhe pede socorro até aparecer Charles, e indicar a Daniel o homem de suas visões.

O momento de terror é superado com o sedativo de Charles, que é conduzido ao quarto dos padres.

A ÁGUA BENTA

Em 1:03 os padres se preparam para o exorcismo de Charles, é possível ver um frasco de água benta, usados pelos líderes da Igreja Católica, mas também por outras seitas. Uma vela branca acessa da inicio ao exorcismo.

Alguns líderes de igrejas denominadas “seitas cristãs” também fazem uso dessas práticas nos exorcismos.

O EXORCISMO FINAL

Gabriel Arcanjo é citado na reza. Daniel faz menção da Trindade divina em socorro de Charles, mas a possessão inicia-se.

Os poderes infernais,

Daniel deixa por um instante Charles e começa a exorcizar o padre Piter, a excomungá-lo como traidor. Piter logo é tomado por um espírito que ameaça Daniel como fracassado.

Daniel vai passar por momento de perturbação, ataques de espírito, vai ver as pessoas que anteriormente foram mortas, até Piter o atacar, e revelar que ele mentiu sobre sobre os exorcismos.

Daniel perfura o pescoço de Piter quando está sendo agredido. Daniel vai ouvir uma voz de um ser que quer entrar no seu corpo, assim como entrou em Piter. Ele decide lutar contra a voz, e ao voltar ao quarto Charles está deitado e livre da possessão.

Daniel na sala do Arcebispo recebe uma lista dos aprendizes que foram foram treinados pelo padre Piter, e recebe apoio para os procurar.

O primeiro que aparece na lista é o aprendiz "Kevin", e prossegue a cena da ignição do motor do carro no final da cena.

Essa é uma das deixa de que Daniel poderá procurar esses aprendizes em uma nova Longa-metragem em sequência. Se você assistir, concordaria com nossa sugestão?

RESUMO

Como o filme está baseado em terror, não fazemos acompanhamento de sequência, você já foi advertido nessa crítica, e apresentamos todos indícios de misticismo e ocultismo inseridos mas imagens.

Para assistir, procure em sua plataforma de filmes preferida.

Lembrando que sempre estamos atentos a todas inserções das culturas que mais crescem nesses últimos anos, e as verificamo-as para que você esteja atento ao invisível.


 

 

           Redação Opinionews 

 

 

Novas Críticas Opinionews