Crítica Filme O Nômade

 

 

 

  CRÍTICA DO FILME O NÔMADE

O Nômade

Lançamento: 2023, 95 min, EUA, 84 Min.

Gênero: Suspense, Ação, Drama

Diretor: Daniel Diosdado

 

 

SINOPSE

Uma repórter motivada pelos acontecimentos de uma série de mortes, resolve ajudar a população a encontrar o suspeito. O problema é que ela vai encontrá-lo, e o real motivo você vai saber assistindo o filme.

Vamos acompanhar essa trama e descobrir o que pode estar presente nas imagens, que possivelmente quase ninguém perceberia. Essa é nossa análise opinionews.

O filme não é encontrado nos Canais em português. Não há busca no Google que reporte um resultado satisfatório. São encontrados outros títulos com o mesmo nome, mas não é está película. Aconselhamos fazer uma pesquisa no seu Provedor de Streaming. Caso contrário você o encontrará em canais da Europa.

Outro problema será com o áudio e a tradução que não está liberado em português.

O filme é uma produção de pequenas empresas filmográficas, e portanto não há em muitos outros países como as grandes produções de Hollywood.

Título original: Pilgrim (Peregrino)

O INÍCIO

Os "Filmes Exclusivos Opinionews" são análises de conteúdos que você não encontra livremente na Internet, sempre informamos como você poderá encontrá-lo em seu canal de Filme favorito.

As primeiras cenas são em uma rua, um homem com uma arma na mão. Ele caminha pela rua deserta, atira em algumas pessoas livremente. Fica inerte diante de uma vítima. São momentos de tensão quando a imagem será trocada nesse instante.

O PRIMEIRO CENÁRIO

Em seguida o cenário muda para um quarto de um casal. Lembre-se que algumas cenas terão um pouco de suspense e requer bastante atenção para poder entender do que se trata.

Em 19:30 acontece duas cenas simultânea, uma da atriz deitada no sofá e outra ela seguindo um suspeito nas ruas. Na verdade é só uma distração para que ela se masturbe no sofá.

As cenas são em pouca luz, e não explícito. Esse ato reforça a ideologia feminina de superioridade sexual. O feminismo está sendo valorizado em atos como esse. Os sussurros no áudio mostra que o ato está sendo consumado, mas é necessário atenção para perceber do que se trata pelo jogo de imagens existentes.

Em 30 minutos a perseguição ao assassino é filmada, mas esse primeiro contato não prossegue.

A maior parte do filme são em estilo espionagem por causa da busca pela descoberta de provas. Mas nada que ouse grandes métodos profissionais. São imagens mais simples mesmo usando filmagens em vários lugares importantes.

Até metade do filme, são poucas as cenas que configure ação e usos de efeitos especiais. Há uma necessidade de entender o conteúdo, que faz a maior parte das cenas. Não há muito mistério envolvidos.

Alguns números aparecem em segundo plano, mas não encontramos subliminares entre sua apresentação. A qualidade do roteiro não implicam uma parceria visionária como em outros casos.

REPRISE

Depois de uma hora, algumas imagens são reprisada. Para quem não entendeu alguns assuntos, nossa crítica é uma boa ajuda para compreender o roteiro antes do final.

O problema é que não há tradução para o português. As legenda do filme está em Inglês e espanhol, e o áudio original em Latino.

O FIM É O COMEÇO

Em 1:13 a mesma cena que deu início ao filme, é uma repetição do fim. O peregrino atira por duas vezes, e na terceira ele fica inerte. Mas aqui ele retorna à sala levando a personagem que no início não foi identificado. Toda perseguição e trama para descobrir o perseguidor acaba em 1:15 com seu próprio suicídio.

RESUMO

Como o filme trata de uma busca pelas ocorrências, nada mostra depois da cena final que uma sequência poderia ser cogitada. O peregrino infelizmente suicidou-se e a história termina com esse desfecho trágico.

O importante é que não há imagens de agressão física ao extremo como em muitos outros. Não há sexo explícito, nem demasiadas imagens subliminares. Os produtores trabalharam mais com cenas do cotidiano, mesmo se tratando de suspeita de homicídios.

Para quem tem facilidade de entender Espanhol, é só fazer uma procura nos streamings espanhóis que você o encontrará.

Até a próxima!

 

           Redação Opinionews 

 

Novas Críticas Opinionews