Crítica Filme Operação Fortune

 

 

 

  CRÍTICA DO FILME OPERAÇÃO FORTUNE

 

Lançamento: janeiro 2023

Gênero: Ação, Crime,

Produção: STX Films, Miramax

Direção: Guy Ritchie

 

SINOPSE

O enredo inclui personagens com fortes nomes do cinema como Aubrey Plaza e Hugh Grant entre outros.

O Editor e também diretor da trama Guy Ritchie escreve sobre um dos melhores agentes que deverá descobrir um ataque de um grupo de criminosos, e o roubo de um dispositivo, que no início do filme é desconhecido, mas que mais a frente será conhecido como “The Handle”, um dispositivo de última geração que despertou interesse de visionário desconhecido.

Esse será um Longa de ação misturado com partes de comédia e crimes. A linguagem não contém muitas palavras indevidas, ou de xingamentos, nem imagens com nudismo feminino.

Como nossa análise é mais profunda, não encontramos também imagens subliminares que representam misticismo ou ocultismo declarado. O que mais aparece são imagens de conteúdo alcoólico como incentivo. Não houve exageros de fumantes nas cenas, nem de drogas explícitas.

Por isso é considerado um filme moderado para o público. Filmes com essa descrição tem uma crítica menor aqui em Opinionews.

O INÍCIO

A primeira imagem é da cidade de Londres seguida de um homem que caminha, e seus passos fazem parte das cenas até ele adentrar uma sala. Enquanto ele caminha, cenas são colocadas simultaneamente para mostrar um ataque e o roubo do dispositivo tecnológico.

Outra Imagem que é focada na vidraça do prédio, é de uma mulher com uma espada, e abaixo dela a frase Justiça “justice” em Inglês. Nossa imagem é ilustrativa da que você verá na parede, mas trata-se do mesmo assunto.

O agente e espião requerido é Orso Justice, que está em Marrocos. E vai ser contratado para descobrir o paradeiro do dispositivo com uma nova equipe.

O problema é que eles irão encontrar uma equipe espiã famosa que está por trás da mesma missão, com o experiente Mayke. Assim começa a aventura.

LAS VEGAS

Em 19:30 a equipe de Orso desembarcou em Las Vegas, e procura Danny Francesco o ator famoso de Hollywood para completar parte do plano. Ele vai atuar com o seu papel e ajudar a equipe a aproximar do vilão para facilitar o trabalho do agente e sua equipe.

Interessante que no filme foi poupado o logo de Hollywood que quase sempre é visualizado em outros filmes. A valorização desse nome mostra a proximidade existencial tanto dos escritores, como de toda produção cinematográfica.

É uma curiosidade, Hollywood está no roteiro, os atores expressam verbalmente seu nome, mas não foi feita nenhuma imagem do grande e oponente painel no monte “Lee”, dentro do Griffith Park.

Uma parte muito legal do filme que você confere assistindo-o pelo Canal Amazon Prime.

LOCAIS DA TRAMA

As imagens são sempre trocadas de lugares por causa da busca pela venda do HD e os envolvidos nas equipes com seus planos em andamento.

Esse é um problema para quem não prestar atenção, os lugares são trocados repentinamente, alguns aparecem a descrição do local em destaque para que você situe-se.

A equipe é formada e em seguida colocam o plano de busca em ação. Por vários minutos do filme a equipe vai procurar o melhor meio para poder encontrar o esquema que está por trás da operação.

Em 54:08 o destino é a Turquia.

OS VINHOS

Em várias imagens alguns vinhos fazem parte das cenas. Mesmo sendo vinhos, as imagens são características dos vícios e como são várias apresentações, elas reforçam o uso das bebidas.

Lembramos que essas apresentações certamente estão ali por algum investidor. Essa técnica é muito usada nos filmes para valorizar seus investidores e parceiros. Grandes marcas fazem investimentos, e com isso seus produtos ganham destaques em cenas importantes, bem como apresentadas pelos mocinhos e vilões.

O PROGRAMA IA

Uma das descobertas é um programa de computadores de última geração, que foi detectado como tecnologia IA vale uma fortuna na moeda Libra. O seu poder em mãos erradas poderia causar grandes prejuízos para a humanidade. O seu valor estimado seria 10 trilhões de libras foram o negócio.

O valor da Libra hoje na data atual é de R$ 6,11 reais.

O OURO

Em 1:31 o ouro é apresentado como a única moeda de negócio que o plano ousado quer implantar no futuro.

Mesmo sendo fatos fictícios, sabemos que já estamos caminhando para um futuro bem diferente no mundo comercial. Alguns países já estão adotando formas inovadores comerciais, e um projeto denominado “o fim do dinheiro”. Alguns países já trabalham com essa possibilidade em tempos futuros como a China, Índia, Suécia e Canadá.

Quando os filmes fazem essas interpretações, na verdade já é algo próximo de ser uma realidade, nesse caso ainda não está em vigor uma previsão de que o Ouro seja a moeda mundial, mas uma alusão forte do projeto que é figurado nas cenas para ganhar autenticidade.

Logo depois Mayck e Simmons conversam sobre os últimos momentos da negociação, e o último lugar de Orso e seus amigos e no QATAR.

RESUMO

Enfim, o filme é muito bom para quem gosta de ação e um pouco de comédia. Não há imagens sangrentas, ou de mortes ao extremo, ficando mesmo com tiros e alguns confrontos corpo a corpo.

Não encontramos imagens que condenam a trama como sendo forte indicado ao misticismo ou ocultismo público. As imagens estão em tons claros fugindo daquelas que dificultam as visões das cenas.

Outro ponto que valoriza a película são o pouco conteúdo de sexo e nudez explícita, que infelizmente muitos roteiristas inserem em seus roteiros para chamar a atenção do seu público.

Se você gosta de ler uma análise antes de assistir um filme, essa nós garantimos que é uma boa tanto para pessoas mais jovens, como para adultos.

 

 

           Redação Opinionews 

 

 

Novas Críticas Opinionews