Captura-Crédito Reuters/ Tom Brenner
INTERNACIONAL
O Alerta de Biden: Se a dívida não for paga, o mundo inteiro terá problemas
O alerta do presidente dos EUA foi publicado pela Rádio Sputnik, e o mundo todo está em alerta até a data base no mês de Junho. A dívida chega a 31 trilhões de dólares no momento.
A Secretária do Tesouro, Janet Yellen já havia alertado os congressistas sobre a possível dificuldade do não pagamento integral da dívida. O tempo está correndo até a primeira semana de junho, o início do verão americano.
Biden acredita que, se as negociações não forem favoráveis, e os congressistas não votar sobre o aumento do teto, o que a Casa Branca também fez exigências parlamentar.
O Bilionário Stanley Druckenmiller falou a rádio que uma possível crise na economia americana, por causa de uma provável inadimplência do país. Biden ainda deixou claro na Mídia Internacional: “Se deixarmos de pagar nossa dívida, o mundo inteiro passará por problemas… Nossa economia entrará em recessão, e o mundo será prejudicado”. Ressaltou.
Anda em noticiários pelo mundo, Biden havia se reunido na Terça-feira com Líderes do Congresso, e afirmou aos jornalistas que o diálogo foi bem produtivo. E que todos concordaram em encontrar um caminho para garantir que a América não seja inadimplente.
Outro problema que poderia surgir, seria a perda de empregos de mais de 8 milhões de empregados, o aumento dos custos dos empréstimos, e afetaria as contas dos aposentados sistematicamente.
O presidente da Câmara, Kevin McCarthy afirmou também que uma nova reunião foi marcada para Sexta-feira com o presidente. Como todos estão de olho nos EUA, vários comentários surgiram de várias partes do mundo sobre a situação atual do País como essas:
“A reputação dos EU já por água a baixo, desde a posse de Biden”
“No governo de Trump os democratas fecharam com inadimplência e não aconteceu nada”.
“Ei, cara (Biden) foi você que arruinou nossa reputação”.
As Redes Sociais foram divididas em torno do assunto, já que alguns condenam a posse do Presidente Biden.
Redação Opinionews