INTERNACIONAL
Mais países produtores de Petróleo fizeram pedido formal para participar do BRICS
Segundo o diretor do grupo de Nações BRICS na África do Sul, alguns países Como Egito, Arábia Saudita, Emirados Árabes, Argélia, Irã e Bahrein fizeram o pedido para participar do grupo formalmente.
A próxima reunião se dará no mês de junho e já conta com os pedidos, segundo informou Anil Sooklal.
O grupo formado por "Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul" já representa mais de 40% da população global, e um PIB de um quarto.
Alguns dias atrás falamos sobre essa possibilidade, de o BRICS se tornar um grande e forte Bloco acima dos já existentes. Leia Aqui.
Na próxima reunião os Estados-Membros poderão decidir em resposta aos pedidos a expansão do grupo. Especialistas já cogitam uma certeza nas expectativas apresentadas até o momento.
Se isso acontecer, o BRICS deve superar o G7 liderado pelo EUA. Com as mudanças, e a integração de mais países no Bloco, até 2028 analisou o Bloomberg, o G7 representaria somente 27,8% da economia global.
É aqui que entra as expectativas das mudanças em um futuro breve. O BRICS então ficaria com uma representação de 35% da economia global.
Lembrando também que dentro desse projeto está a criação de uma moeda nova, que também será tema da próxima reunião.
Até então isso não estava em cogitação, mas através da primeira reunião do grupo surgiram essas possibilidades.
Com essas notícias repentinas, ainda falamos que o Dólar poderia ser superado por novas moedas, como a do BRICS, e isso uma especulação presente poderá se tornar realidade como afirmam outros especialistas.
O Presidente Lula na reunião na China se perguntava: "Porque temos que sempre comercializar somente em Dólar?", e foi a partir dai que membros externos provavelmente recebeu isso como uma questão favorável. O resultado está visível com as opiniões recentes de mudanças no mundo dos negócios Internacionais.
Redação Opinionews