Spray ungido evangélico

 

MISTICISMO EVANGÉLICO

Spray ungido para apagar o fogo das irmãs

Recebemos um vídeo nas Redes Sociais de um evento numa igreja evangélica com ritual esquisito. Um homem aparece orando para uma mulher, e na cena ele pressiona um spray nas partes íntimas da mulher.

Os comentários são que esse spray é ungido. A ato de lançar nas partes íntimas das mulheres é para apagar o fogo sexual. Na cena em vídeo é possível ver o homem lançando o spray e fazendo umas conjurações cristãs.

O QUE SIGNIFICA MISTICISMO

Existe dentro do cristianismo, e de várias formas nas principais religiões. (Dicionário teológico Justo Gonzalez, espanhol)

Outros léxicos descrevem o misticismo como uma inclinação para a crença em forças e poderes sobrenaturais. A filosofia dos místicos, ou uma mistura do santo com o ocultismo.

O misticismo religioso moderno sofreu junções extras, e por isso é condenado pela maioria. O Pentecostalismo abriu portas para o uso dessa prática em suas reuniões de poder e extravagâncias religiosas. Várias práticas estranhas e antibíblicas foram criadas entre muitas religiões no mundo todo.

Dentre muitas que já não existem mais, outras ainda resistem ao tempo, e novas práticas ainda surgem entre movimentos isolados denominados pentecostais. O escritor Silas Daniel em seu Livro alerta:

Pregam uma espécie de cristianismo hedonista, onde o sentimento e a experiência estão acima da doutrina bíblica ou em oposição a ela. A doutrina é adaptada ou reformulada conforme a sensibilidade dos cristãos pós-modernos”. (A sedução das novas teologias)

MÍSTICO

O termo misticismo vem diretamente dessa conotação usada para aqueles que usa de mistérios, ou cerimônias secretas. Quando usado para relacionar os evangélicos são para as práticas denominadas extrabíblica, ou que não fazem parte dos dogmas centrais da fé cristã.

Uma classe dos evangélicos foi nomeada como místicos principalmente os carismáticos e neopentecostais pelo uso das manifestações extraordinárias, curas, profecias, glossolalia e exorcismo. (Fé cristã e misticismo)

Muitos líderes fazem uso dessa artimanha com segundas intenções. O que foi predito por Jesus que aconteceria no Final dos tempos. Mateus 24.11.

O apóstolo Paulo orienta a igreja a se ver livres desses eventos que ele considerou como práticas de espíritos enganadores (1Tm 4.1) A Epístola de João declara que muitos desses apostatas tinham saído pelo mundo (2 João 1.7) com isso sabemos que já estamos perto do Fim, pela grande presença dessas pessoas atuando no meio dos evangélicos.

PARA QUE SERVE A UNÇÃO NA IGREJA

Alguns líderes evangélicos agem como se nunca tivessem lido a Bíblia. As práticas que apresentam demonstram isso, e envergonham os outros seguidores de Cristo.

O motivo? A procura pela fama, reconhecimento Online, grande parte estão ganhando a vida com essas práticas desonestas e antibíblicas. Seus públicos são os mais pobres possíveis, primeiro pela falta de conhecimento entre eles, e além de extorquirem com as vendas de produtos ungidos.

A farsa está na promessa de que esses produtos ungidos, têm poder milagroso, de cura e até poder de Deus. Quanto mais vendem; mais procuram por seus clientes tementes.

O PROBLEMA DA INTERPRETAÇÃO ERRÔNEA

Quando esses líderes fazem isso, estão quebrando a regra do entendimento da Palavra, e distorcendo a verdade contida nela. Muitos estão somente seguindo a outros que inciaram essas práticas, mas alguns sabem que estão errados.

A primeira menção do uso do óleo na igreja, tem seu registro no Evangelho de Marcos 6.13. Os discípulos atendiam ao povo doente e enfermo, ungindo-os com óleo para que houvesse a cura.

A segunda menção de unção está na Carta de Tiago 5.14 que diz: “Algum de vós está doente? Chame os presbíteros da igreja, a fim de que estes orem sobre a pessoa enferma, ungindo-a com óleo em nome do Senhor”.

A Unção ainda é usada para consagração de discípulos, hoje denominado obreiros, pastores, e outros cargos eclesiásticos.

USO INDEVIDO E EXTRABÍBLICO

Assim que vimos essa prática nas Redes Sociais, infelizmente deparamos com um grande número de visualizações como você verá na imagem abaixo.

Nota-se que o homem aplica o spray nas partes da mulher que solta gemidos de sussurros. Outros participantes acompanham o ato como apoio ao líder exorcista.

Essa prática é considerada “Exorcismo místico” pelo fato de não fazer parte da igreja tradicional. Como abordamos acima, uma classe de evangélicos aderiram a isso como parte deus cultos e adoração. O problema maior, é que não são amparados pelas Escrituras que eles mesmos pregam. Na verdade é a mensagem que agrada seus ouvintes que estão a procura do sobrenatural.

Jesus disse que “muitos ficarão assustados nessa época e escandalizados” (Mateus 24.10) e alertou-nos:

Então, numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos”. (Mt 24.11)

A prática dos falsos profetas serão sempre a mesma; interpretar a Bíblia em sua humana visão, suprimindo as verdades centrais da Fé cristã.

Não somente o Spray ungido faz parte dessa classe de evangélicos modernos. Muitos outros vendem muitos objetos aos seus fieis com promessa de grandes milagres e poderes ocultos. Estes sim, estão na agenda dos “Falsos profetas modernos”.

Se você não for um praticante do cristianismo, entenda que isso deve acontecer no final dos tempos. É um sinal visível do cumprimento das profecias escatológicas dos Evangelhos.

E você evangélico, saiba que a verdade nesse tempo deverá ser obtida a preço de ouro, pois esses homens que apregoam coisas como essas estão em todos os lugares como diz as Escrituras. Portanto, é necessário vigilância de sua fé para não ser enganado bem na última hora da igreja na face da terra. Acorda, ore e permaneça fiel a verdade.

Os editores @Opinionews