Lula discursa na China

 

Internacional  

Visita do Presidente Lula a China pode alavancar possível criação de moeda única na aliança econômica BRICS

Crítica Econômica

HISTÓRICO BRICS

Fundação 2009

Propósito: Cooperação Econômica Política e Militar entre os integrantes

Países Integrantes: Brasil, Rússia, Índia, China, Africa do Sul

SINOPSE

O grupo nasceu em 2009 com intuito cooperativo econômico, não como bloco econômico como União Europeia. A união procura formar um grupo político; uma “aliança” e crescer seu poder econômico crescendo sua geopolítica.

A sigla foi modelada recentemente, criada anteriormente pelo Banco Goldman Sachs em 2001. E a partir a sigla BRICS foi adotada para os membros.

O Brasil é parceiro econômico da China desde 2009.

BRASIL X CHINA 2023

O Presidente Lula adiou sua visita da viagem a China por causa de um início de pneumonia. Remarcada para o dia 11 de Abril 2023.

Com ele vai 240 empresários de negócios, desses 90 são do agronegócios brasileiro. 20 acordos devem ser assinados no encontro.

O Itamaraty ainda revelou que os temas que terão preeminência serão: Desenvolvimento em tecnologia, mudanças climáticas, transição energética, combate a fome.

Também está na agenda o crescimento de vendas de carne bovina, e a criação de pelo menos mais três frigoríficos para incluir no bloco.

A viagem está marcada para os dia 11 a 14 de Abril. Logo depois do encontro poderemos saber quais mudanças ou acordos foram assinados para o desenvolvimento ainda esse ano.

CRIAÇÃO DE MOEDA ÚNICA

Ainda na proposta, iniciada em 2022 no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, especula-se que agora até o fim do primeiro semestre esse projeto poderá sair do papel.

Depois das negociações da moeda Peso-Real, agora seria possível estabelecer um banco para fazer a compensação das divisas financeiras do bloco.

Assim o objetivo seria deixar o Dólar, e partir para negociações Real-Yuan nas negociações, comércios e investimentos. Todos jornais já divulgaram a notícia de maneira unânime.

Como o Brasil tem estreita ligação de exportação com a China, que está se afastando do Dólar americano nos processos econômicos. Assim o Brasil passaria a usar o método chinês para suas negociações independente do Dólar no BRICS.

Caso seja aprovado essa parceria, o Brasil teria menos impacto comercial de câmbio nas transações Real-Yuan.

A balança comercial entre os dois países chegou no ano passado a US$ 150 bilhões. É nesse patamar que o acordo quer diminuir os impactos comerciais, já que se usa a moeda americana.

Assim, a proposta analisada por especialistas econômicos, concordam que o país teria grandes vantagens no setor de exportações, com baixo riscos para o Brasil, se comparado a moeda Chinês.

Depois desse primeiro encontro podemos esperar uma data desses acordos bilaterais, e talvez no segundo semestre a definição dessa criação de moeda em análise primária.

CRÍTICA

Ao analisar as datas que foram remarcadas para a viagem do Presidente com sua comitiva. Concluir que a escolha presente é uma nova forma de aviso para grandes nomes do comércio brasileiro, que dentre eles muitos são visionários participantes da elite global. Vamos aos números:

A escolha da data 11.04.2023

11 número (dos mestres), essa escolha demonstra o poder da visita, o peso das propostas, e os candidatos envolvidos na agenda. Provavelmente as propostas terão aprovação primária, já que esses (mestres), ou empresários fazem parte da elite comercial.

O mês e o ano somados juntos: 4+2+2+3=11

11 na sequência, repetido segunda vez (seria coincidência)

Alguns resultados de somas numéricas os números são escolhidos para não chamar muito a atenção, ou procurar afastar alguns curiosos e críticos do assunto. Mas não foi isso que pensaram dessa vez. O número seleto usado primeiramente na maçonaria está evidente, sem qualquer discrepâncias.

Para reforçar os aspectos do (grupo) ainda descobrimos os dois números usados pelas Elites como forma padrão de suas comunicações inter-relacionais:

240 empresários presentes: 2+4=6; divididos em 90 específicos do agronegócio: 9+0=9 -  e vinte acordos.

RESULTADO NUMÉRICO: Número (6), número (9) e a soma subjetiva: 9+2=11

Pergunte a você mesmo: Esses números aparem ai por acaso?...

É uma previsão de que essa união provavelmente vai se fortalecer de agora em diante. Seus ideais cada vez mais poderão ganhar força e adeptos visionários para sua aceitação. Se estivermos certos, então você ainda receberá notícias de grandes aceitações em propostas novas que aparecerão, fortalecendo a então BRICS e seus ideais.

Leia e saiba mais sobre Numerologia e Ocultismo

Os editores Opinionews


Leia Livros Sugeridos