CRÍTICA DO FILME BÁARBIE
BARBIE
Lançamento: Julho 2023, EUA, Reino Unido
Gênero: Comédia, Fantasia, Aventura, Romance
Diretor: Greta Gerwig
Produção: Universal Pictures, Warner Bross, Mattel products, Hey day
RESUMO
O seu mundo é chamado Barbieland (Barbielândia), um mundo utópico no qual todos os habitantes são felizes, mas há fatos desagradáveis por ser mantido, e pertenceres a uma organização; Mattel. Essa mesma marca vai aparecer como uma empresa de empreendimentos, e seus agentes irão participar de algumas cenas no filme.
O entusiamos dos fãs no mundo foi intenso, inspirando muito o comércio de roupas, combos, sapatos e alimentos com a cor rosa em destaque no Longa-metragem. Foi com uma crise no mundo das bonecas que Barbie e Ken vieram ao mundo normal para sua nova aventura.
Antes de nossa crítica vamos apresentar algumas Críticas de pessoas importantes no mundo virtual, e o que eles falaram a respeito. Lembrando também que alguns países proibiram a exibição do Longa.
CRÍTICAS
1) A Revista Empire classificou como "dolosamente engraçado".
2) Jornal britânico como "Alegre a cada minuto".
3) Opinião britânica afirmou "muito bonito, mas não profundo".
4) Robbie Collin, do Telegraph disse: "profundamente bizarro e hilário". E que existe piadas que cutucam vários grupos masculinos".
5) Sarah Vine, do Daily Mail, escreveu: “É um filme profundamente Anti-homens, e uma extensão do feminismo do Tik Tok".
6) Alex Flood, do portal New Musical Express, observou "o roteiro contêm sutileza inesperada".
7) Devan Coggan da revista Entertainment Weekly disse: "engraçado e profundamente feminista". (Críticas do Site BBC.Com)
INÍCIO
Um grupo de meninas brinca com suas bonecas até aparecer Barbie em tamanho grande. A atitude das crianças foi destruir as bonecas. Ao lançar uma ao alto, nessa imagem em sequência é criado e apresentado o Logo "Barbie".
A sequência apresenta vários dos lançamentos da série, finalizando na trajetória do seu mundo fictício para o mundo real. As Barbies que representam os diversos países vão ser apresentadas nas cenas. Uma valorização mundial que os criadores pensaram a respeito, mas muitos países infelizmente bloquearam a exibição nos cinemas. O que causou esse bloqueio? Qual foi a acusação?
CRÍTICA
Um dos países que proibiu a exibição foi o Kuwait.
Segundo o Secretário das comunicações: “Proibir tudo o que está contra a moral pública, a ordem pública e as tradições, e barrar as introduções de ideias estrangeiras na sociedade”. O segundo país que barrou a exibição foi o Catar, mas até o momento não foram divulgadas nenhuma declaração do que seria a proibição. Nesses países além de haver uma guerra ideológica contra os EUA por causa da guerra do golfo Pérsico, (1990-1991) e a presença de soldados americanos em várias partes, isso soa como uma desforra. Notamos que a bandeira dos EUA não vai aparecer em primeiro plano como costumam colocar em seus filmes, mas mesmo assim, provavelmente foram avaliadas por sua apresentação, como a Estátua da Liberdade.
AS MÚSICAS
A primeira música é entoada em 4.35, com apresentação de dizeres sobre "rosa a cor ideal".
Seguida de algumas apresentações a música faz sentido ao mundo Barbie, mas também ao mundo e “público LGBTQIA+” como suas filosofias. Uma livraria em Portugal com o nome (Cor de Rosa) foi a primeira do gênero para esse público no país. A cor rosa ainda está associada a infância e feminilidade.
Foram usados a cor rosa em outros filmes e animações como a (Pantera cor de rosa), Romeu e Julieta que a menciona no roteiro, e agências de publicidade chamam “cor-de-rosa” o mercado LGBT.
A história do rosa ser classificado como cor feminina nasceu na década de 1940. Talvez por isso alguns evangélicos também condenaram o filme, claro que muitos fizeram outras críticas infundadas e compartilharam nas Redes Sociais.
Em 2014 uma Parada gay foi organizada em Cingapura usando a cor rosa. Segundo organizadores 26 mil pessoas participaram do evento.
Em 8:15 duas mulheres no espaço representam as astronautas femininas.
Em 9 min, as sereias aparecem para saudar Barbie.
CRÍTICA
Até aqui nesse tempo as apresentações formam uma associação de gêneros diversos. A apresentação das sereias é uma inserção do (misticismo) nas cenas.
Em 27:50 Barbie começa sua viagem ao mundo real, e Ken a acompanha na aventura. As pessoas reconhecem os personagens. Em 32 min, o Presidente Bill Clinton aparece em um cartaz, seguido por outros em imagens rápidas.
Em 32:20 a Sede da Mattel, e a secretária está desenhando justamente Barbie e Ken.
AS CORES DO ARCO-ÍRIS
A sala da diretoria está com design do Arco-íris estampado na parte inferior da porta.
As cores do Arco-íris foram usadas pelos Grupos LGBT para representarem-nos. Não quer dizer que esse símbolo é exclusivo do grupo, ele é mencionado na Bíblia em (Gê 9.13) quando Deus faz aliança com Noé logo depois do dilúvio. O movimento na Califórnia aderiu o símbolo em 1979 para representar a comunidade mundial. Os escritores sempre estão o colocando em algum lugar nas cenas dos filmes. Sua apresentação é diversificada para não chamar a atenção da população, ou fãs que não faz parte do movimento.
OS NÚMEROS E A NUMEROLOGIA
Em 58 min, vários números são apresentados em camisetas, claro que isso foi bem pensado, já que muitas pessoas não prestariam atenção em números no meio de muitas pessoas. Uma camiseta estampada na parte de trás com o número 38.
Em 59 min os números 3+2+1=6 fazem parte da Academia aonde Ken está.
CRÍTICA
Os números aparentemente não fazem nenhum sentido para os leigos, mas aqui nas imagens eles têm um significado simbólico especial. Eles representam uma mensagem intencional e diretiva a algumas pessoas importantes. Vejamos como descobrir porque esses números são importantes para um grupo seleto.
A primeira aparição acontece no tempo 58 minutos do filme. Basta fazer uma soma e descobrir que esse resultado foi pretendido, como 5+8=13, seguido do número da academia de Ken 3+2+1=6. Temos então dois números importantes, 6 e 13.
O número seis é conhecido como o número do homem, pelo fato dele ter sido criado no sexto dia (Gê 1.27,31) e o 13 está relacionado a maçonaria, ao ocultismo, satanismo e paganismo. Suas apresentações estão cada vez mais frequentes nos roteiros das grandes Produtoras, o que reforça a teoria de “Mensagens subliminares” em suas apresentações.
Esses números vão aparecer novamente mais a frente. Irão aparecer várias vezes em segundo plano, principalmente ao lado da Barbie em 1:42:21.
A BANDEIRA DOS EUA
Em 1:01 a bandeira dos EUA APARECE ASTEADA. Essa apresentação foi calculada, mas percebida pelos países que barraram sua apresentação. A cultura americana é apresentada em imagens importantes nos filmes, quase imperceptível aos que não conhecem o incentivo dessa cultura sendo valorizada.
Essa foi a causa que impediu-os de ser apresentada nos cinemas de Kuwait.
A MÚSICA DE KEN
Em 1:24 Ken canta uma música para Barbie com dizeres um tanto melancólico.
Algumas frases demonstra fraqueza masculina nos refrões que dizem: "Estou um pouco fraco, e minha mente em colapso, não sei se amo na realidade".
“Sinto que tenho que ceder". Todo os outros amigos cantam a música também.
CRÍTICA
“Estou um pouco fraco” soa aos homens que ele representa na trama. Isso prova a força que o feminismo está impactando nas culturas mundiais. As lutas podem estar sendo vista como enfraquecidas, e os ativistas vislumbram-nas como tom de vitória no futuro. A destruição do patriarcado pode estar inserido nesses dizeres de frouxidão e possível ceder- se ao movimento em questão. A fase “Sinto que tenho que ceder" nada mais relata essa queda de sentimentos masculinos.
Quase nenhum dos fãs masculinos vai perceber esses dizeres, pelo fato de estar entoados em música. Um critério bem inovador para repassar uma mensagem intencional rítmicas.
O OLHO DE HÓRUS
Em 1:25 e 26 enquanto Ken está sentado na marquise, atrás dele aparece uma estante de roupas.
No canto inferior esquerdo uma bolsa estampa o desenho místico do Olho de Hórus, ou (Olho de Deus).
Quase ninguém vai perceber porque as cenas são rápidas e o formato está em relevo minúsculo.
Em 1.31 A música de Ken espessa para que você sinta a Kenergia. Continua com os dizeres: Eu sou, nós éramos, nós somos. Em 1:31, 24 Ken recebe beijo no rosto dos dois lados da face de seus dançarinos.
Seguido da frase: Que o mundo veja que sou somente Ken.
1:43 a 1:46 seguido da apresentação do olho direito em destaque, é uma repetição do símbolo sagrado tanto da maçonaria como das religiões do paganismo. Esse símbolo por estar sendo criticado por muitos na Internet, teve nova forma de apresentá-lo tecnologicamente sem chamar a atenção, já que faz parte do rosto humano. Sua apresentação sempre leva os carácteres originais do místico da Ordem, e reconhecido pela Irmandade no mundo.
CRÍTICA
A Energia de Ken está sendo anunciada aos fãs. Sinta-a, pegue-a, vislumbre-a enquanto você assiste ao Longa. Ele representa o (passado, presente e futuro) do homem segundo o roteiro. Acho que quase ninguém vai preocupar com isso.
O beijo duplo é um símbolo de aptidão pelos ideais feministas que estão sendo disseminados abertamente nas cenas, seguido da afirmação: “Que o mundo veja que sou somente Ken”. Você viu! Era isso que ele queria que os homens percebesse em
Ken; seus homens (dançarinos) o honram com o beijo duplo. Isso é o que deve ser passado aos fãs.
A FRASE INGLÊS
Uma frase que vai aparecer em Inglês, e quase ninguém vai procurar saber o que significa, principalmente aqueles que não falam o idioma inglês. (I Am kenough) – sua tradução: Eu sou o suficiente. A frase no Espanhol significa: Sou o suficientemente conhecido. (Tradução do Google)
O FINAL
A placa do carro da marca Chevrolet tem o número:
QQE8058. Esse vai ser a última apresentação numérica valorizada no roteiro. Seria necessário batizar, tanto o início como o final com um código secreto “subliminar” aos que fazem parte da Elite Global. Basta descobrir que mensagens eles representam.
Os números extraídos são 858. Vamos a soma: 8+5= 13, e 5+8=13. A repetição do número representa uma forte mensagem ao grupo, ou Ordem das Elites mundiais. Para os leigos, nada seria verdade ao descobrir que alguém os colocou ali de propósitos, intencionalmente para que representem-vos.
RESUMO
A mensagem que descobrimos está ai, basta você conhecer melhor as teorias apresentadas e vai compreender como mensagens importantes está lá.
O recado foi dado!
Redação Opinionews
Novas Críticas Opinionews