Crítica Filme a Ascensão dos Robôs

 

 

 

  CRÍTICA DO FILME A ASCENSÃO DOS ROBÔS

 

Lançamento: Fevereiro 2023, 83 min
Gênero: Ação, Ficção
Direção: Ryan Stapies
Produção: Highoctane Pictures

SINOPSE

Essa crítica é exclusiva Opinionews. Esse filme é uma produção Internacional e não é encontrado nas buscas do Google. Você poderá encontrá-lo nos Canais de Streaming e TV+.
As buscas no Google reportam filmes parecidos como: A Era dos Robôs, A Ascensão Skywalker, e matérias sobre a “ascensão dos robôs” como crítica pessoal.
Nossa Sugestão é que em seu Canal de filmes, você faça uma busca para poder encontrá-lo.
Um grupo de soldados ficam presos em um campo de treinamento, mas eles vão descobrir que suas memórias foram apagadas. Mais tarde ele descobrem que são cobaias experimentais, e agora estão em meio a guerra com máquinas rebeldes. Inteligência Artificial contra humanos.
Agora temos mais um filme na lista IA. Os roteirista estão apregoando uma ascensão das máquinas com maior frequência. Há muito tempo que sempre foi lançado roteiro sobre essa luta, mas agora temos grandes Longa-metragem com essa tendência, o que pode caracterizar-se em expectativas.


INÍCIO
As primeiras imagens de um soldado que aparece sozinho. Sua percepção parece duvidosa quanto ao lugar, e o que realmente estaria fazendo. Um robô aparece em seguida. É a primeira cena entre máquina e humano a se enfrentar.
É uma cena um tanto simples, e vai se prolongar durante todo o cenário. As imagens foram avaliadas criteriosamente e não foram encontradas subliminares, nem incentivo ao misticismo ou ocultismo prático.
Um adesivo aparece na nuca do soldado, esse é um tipo de selo que a princípio parece meio duvidoso do que realmente seria. Ao longo do filme você vai se deparar com outros integrantes que levam o mesmo selo, mas logos saberemos do que se trata.
Esse tipo de símbolo está bastante conhecido nos filmes da época, e remete-se ha um poder controlador, ou de Inteligencia Artificial, IA.

O MONITORAMENTO
Em 18 min, o grupo recebe as primeiras instruções, e percebem que estão em um campo de treinamento. Eles não sabem até agora do que se trata, mas juntos começam a traçar uma estratégia para descobrir o real motivo. Esse monitoramento está equipado em vários locais do campo, e monitorado por uma equipe que mantém o controle do jogo. É aqui que descobrimos que na verdade os voluntários foram escolhidos para testar uma criação robótica de última geração, e o seu poder militar contra humanos.


A LUTA
Os primeiros ataques de robôs são a Piper, a soldada moça recebe ajuda de outro grupo que chega para se juntar ao eles.
Uma central controlada de outro lugar é o quartel general do comando da experiência. Esse filme se parece com muitos outros que se caracterizam como jogo. Uma equipe controlam os usuários para que um resultado seja pretendido.
Eles terão que enfrentar uma batalha contra robôs denominado Mech-4 em fase de testes. Robôs soldados adaptados para defesa e combate contra humanos.
Aos 37 minutos os primeiros sinais de que os Mech-4 começa se se mover sem ajuda da central, mas não é nada confirmado.


Essa expectativa é uma das quais especialistas questionam em um futuro. Desde Matrix os roteiristas estão escrevendo sobre uma possível evolução dos robôs entre os humanos. Foi a partir dessa trilogia que esses roteiros ganharam fama mundial, apresentando vários roteiros famosos sobre essa evolução da robótica.
Em 46 minutos um exército de robôs estão em um galpão, prontos para serem ativados.
O projeto é revelado na tela de um computador como MechWood, uma experiência que foi planejada para se interagir com os humanos e ser uma revolução tecnológica.
Uma última batalha será fatal para alguns integrantes e robôs, Piper e mais um outro serão eliminados, mas nada que apresente batalhas épicas, ou sangrentas amostras.

O PROJETO TITÃ
Em 1:10 um projeto Titã é descoberto e iniciado para uso. Um dos robôs poderosos da equipe é ativado para uma eliminação total. O quadro tecnológico das cenas são baixos, mas dá para ter uma emoção perto do final.
O jovem que fora expulso do quartel general ajuda a equipe. Os selos são retirados da parte da nuca dos integrantes, e o controle sobre eles é inativo da central dando liberdade aos integrantes a partir desse momento.
Os robôs são manipulados a enfrentar o Titã, e protegendo a equipe da extinção. A saída do campo é a parte final, dando liberdade aos que restaram da equipe.

CONCLUSÃO
O filme foi avaliado e como resultado final, temos uma película muito boa para assistir por algumas razões: Não são incentivados vícios nas imagens, não contém cenas explícitas de sexo ou nudez, não aparece agressões pessoais em grande escalas, e o cenário é bastante simples.
Mesmo se tratando de tecnologias não foram usados efeitos especiais. É uma película bastante otimista quanto ao futuro da invenções IA.
Para ver o filme, siga as instruções no inicio da crítica que sugerimos.


 

           Redação Opinionews 

 

 

Novas Críticas Opinionews