Imagem Opinionews/J.B.Lima
TECNOLOGIA
China ultrapassaram os EUA. Somente o setor nuclear dos EUA ainda permanece estável.
Relatório divulgado pela empresa de análises Govini, revela que a China está superando investimentos fiscais dos EUA em tecnologias.
EUA investiram cerca de US$ 81,3 bilhões em biotecnologias, mas nos últimos cinco anos esse número entre patentes emitidas nos EUA estagnou-se, enquanto empresas chinesas acumulou constantemente nessa área.
Desde 2018 as patentes chinesas vem aumentando consideravelmente, e em 2022 houve um avanço acima do esperado e as patentes da China ultrapassaram os EUA. Somente o setor nuclear dos EUA ainda permanece estável.
Essas patentes são a semente para novas descobertas, e que coloca no topo da cadeia alimentar de competitividade no mundo tecnológico. Elas são o indicador mais importante no domínio de tecnologia do futuro.
O relatório revela que empresas e empreiteiros em tecnologias americanas dependem muito de fornecedores e investidores chineses, como também de suprimentos vindo do país vermelho.
Com isso, há uma grande preocupação cada vez maior com o domínio chinês na área tecnológica, tema tratado na Cúpula de Inteligência e Segurança Nacional em Julho.
A China agora também, além de estar a frente nessa área, faz parte do bloco econômico BRICS, o que pode levar especialistas a considerar outros parâmetros se tratando na corrida com EUA. O dólar que foi notícia internacional está sendo cogitado a não ser tão forte no Oriente como sempre foi, tudo isso é questão considerável no futuro próximo.
Redação Opinionews: J.B.Lima
CONTEÚDOS ANTERIORES