Internacional
Imagem Internet
Brasil se prepara para novos acordos dentro do grupo econômico
Critica histórica
Por Maycon John
O BRICS é uma instituição composta pelos países membros fundadores Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul. Foi criada para a cooperação de países chamados emergentes focado no desenvolvimento dos países membros com criação de um banco para financiamento.
O foco financeiro vem por conta do crescente embate financeiro sofrido por países socialistas, comunistas por parte da elite financeira atual, a Europa, e EUA com sanções financeiras a países que ultrapassam as barreiras ideológicas e demais impostas por essa nova ordem mundial surgida após 1948, e a segunda guerra mundial, que criou os vencedores que ditam as regras e os demais obedecem quando não são sancionados economicamente. E transações financeiras mundiais serem intercambiadas pelo dólar moeda de comércio da nova ordem mundial. Após a dissolução da União soviética em 1991 com a queda de Berlim oriental, e a separação de países soviéticos do antigo império soviético, varias nações surgiram e se agruparam á Europa deixando a Rússia isolada.
Com isso um tampão foi criado pela Europa e EUA. A influência Russa com seu modelo mais comunista de comercialização, após varias ameças dos dois lados Rússia e seus aliados comunistas EUA e Europa se enfrentando no campo ideológico nas fronteiras dos países Balcãns, a Rússia foi novamente sancionada e agora invadiu o pais fronteira Ucrânia usado como base americana e Europeia com equipamentos sendo prometido a Ucrânia e adesão a União Europeia de um país ex membro da antiga União Soviética o que foi o estopim para guerra Ucrânia e Rússia ou EUA, EUROPA X Rússia, Comunistas de uma forma estratégica.
China comunista que aprendeu a ser um misto do comunismo que tem economia voltada a capitalismo internacional, viu uma oportunidade de criar um escape para as futuras sanções de seu rival econômico número 1 EUA dólar e como o BRICS já operava também foi um escape para Rússia que agora querem uma comercialização extra dólar com seus produtos sendo negociados nesse bloco econômico sem utilização do meio de troca dominante o dólar.
Por isso a criação de uma moeda de troca nova surgiu nesse conflito que por trás das câmeras é uma guerra entre a antiga ordem mundial, contra uma nova moeda e modelo de comercialização, contra os vencedores da última guerra mundial Euro x Dólar. Veremos o desenrolar da história nos próximos passos dados pelo vencedor do conflito. Lembrando que essa análise não tem escolha de lados do conflito, pois qualquer que vencer não trará melhores condições para população, não existe lado bom numa guerra!
Agora é ficar em alerta e esperar os resultados dos próximos encontros dos chefes de estados desse grupo.
Os editores Opinionews