Os Símbolos Ocultistas

 

OS SÍMBOLOS OCULTISTAS

Falamos muitos sobre os símbolos usados no ocultismo e outras seitas pagãs, e para ajudá-los a conhecê-los ou familiarizar com seus significados, vamos apresentar alguns dos mais conhecidos e que fazem parte de grande parte dos assuntos abordados. Cada matéria pode conter um ou mais símbolos que são pesquisados, para isso, recorra aos seus significados para poder entender o assunto em questão.

A seita Rosa-cruz é uma das que em seus ensinamentos difundem vários símbolos, e apresentam seus significados. O Livro “Símbolos Secretos dos Rosacruzes” é um dos mais estudados pelos seus seguidores, e a base de suas interpretações místicas. Encontramos uma referência que atesta essa informação:

Acredita-se que a tradução dos “símbolos Secretos” aqui oferecida pela primeira vez e as esplêndidas reproduções de todo o conjunto de pranchas serão muito bem recebidas pelos estudiosos da tradição secreta. (Símbolos secretos dos Rosacruzes dos séculos XVI e XVII)

Alguns escritores ocultistas não considera-os como próprio “ocultista”, mas como artes como afirma o escritor do Livro “Numerologia”: "Chamo esses conhecimentos de Artes Milenares e não “Ciências Ocultas”. (A Bíblia da numerologia cabalística)

Isso pode dificultar a crença de que realmente exista o Ocultismo, levando muitos a acreditarem na Teoria da Conspiração. Quando provam-se resultados, esses teóricos procuram desacreditá-los para que menos pessoas saibam a verdade.

A NUMEROLOGIA CABALÍSTICA

Essa ciência é a base das interpretações numéricas. Atestada pelo mesmo escritor que mencionamos; ele afirmou: A numerologia Cabalística é uma das mais antigas ciências que estuda e aplica os valores dos números e das letras para identificar as vibrações positivas, neutras ou negativas. Cada letra, número e acentos possuem um sentido escondido, e ensinam os métodos de interpretação para compreender esses significados velados.

É dela que a Cabala estuda os números, e de onde podemos entender os significados que tanto atraem os dominadores do mundo, os iluminados e Iluminati. Os seguidores de Satã e satanistas fazem uso desse mesmo artifício como veremos. Os significados dos números seguem uma ordem para que se obtenha um significado pretendido. Como apresentamos:

Número 1) Em Hebraico (Alfa) e letra do Alfabeto A. representa o masculino, o início de tudo, o homem rei do universo. Na Maçonaria o “iniciado”. Na Carta do Tarô; o “Mago”. É a Serpente mística representada por várias seitas. É chamada Ouroborus, e define o Uno pitagórico. Ouroborus é a serpente mordendo a sua própria cauda.

2) Em Hebraico (B) Beth – Representa a ciência Oculta. É o reflexo da unidade por isso não está sozinho (usa-se a soma 1+1= 2) representa o número da cooperação e da inteligência, do intelecto. As pessoas do número dois são gentis, organizadas, bondosas e calmas; mas ambiciosas. Tem suas vibrações lunares.

3) Em Hebraico (G) Ghimel, a garganta. Representa a ciência revelada. No Tarô é a Imperatriz. É o número da comunicação. Na religião está relacionado a Trindade.

4) Em Hebraico (D) Daleth – YOD. Significa Ordem, trabalho, disciplina. Número dos pontos Cardeais e das 4 estações do ano, como dos elementos terra, fogo, ar e Água. No Tarô é o Imperador.

5) Em Hebraico (E) Hê. Expressa a ideia de ser, de reunião. No Tarô é o Papa. Representa o Pentagrama, a estrela flamejante de cinco pontas e o homem perfeito.

6) Em Hebraico (V, U, W) - no plano divino, o poder e autoridade, no material o equilíbrio da alma. A soma é (3+3= 6) representa a harmonia e conciliação. Representa as responsabilidades sociais e familiares. No Tarô é o “namorado” amantes. Esse número foi usado na magia salomônica com o número 6 e 60 que foram fundamentais nesse sistema. A astrologia também faz uso desse número por ser baseada nesse sistema numérico. O Famoso WWW em Hebraico (6,6,6= 666)

7) Em Hebraico (Z) Zaim. Uma flecha – gera a ideia de arma ou instrumento utilizados pelos homem para dominar e realizar seus fins. Número do triunfo e vitória. Número da perfeição para os cristão. No Tarô é o “Carro”.

8) Em Hebraico (H) Hetch – representa o poder equilibrante. É o número da superação de da prosperidade. Representa a apropriação de poder e dinheiro. No Tarô é “Justiça”. Deitado representa o infinito, começo ou fim. Também pode representar a ligação do físico e o espiritual, o divino e o terreno. Na Carta “o Mago” aparece sobre a cabeça deitado poderoso símbolo da Ordem Sagrada.

9) Em Hebraico (Teth) dá ideia de proteção, lugar seguro. Representa a finalização de um siclo e o início de outro. Tem ligação com a máxima espiritualidade. Reforça o triplo poder do número três, tornando-o poderoso. No Tarô é o “Ermitão”.

O número 10 é o mesmo número 1, usa-se a somatória para voltar ao início de tudo. Assim exclui-se o “0” número neutro. Assim os números depois do 10 são denominados números mestres, e são apreciados pela elite global. Suas aparições sempre trazem grandes significados, e podem estar relacionados a pessoas e organizações.

11) Geralmente é o líder espiritual ou grande inspirador. Representa o grande agente mágico, a força oculta e cega. É o número das grandes revelações e dos grandes martírios. Seus possuidores são tidos por mais eficientes organizadores e grande potencial. No Tarô está representado por três Arcanos: Força, Mago e Sacerdotisa. Agostinho o tinha como o brasão do pecado.

13) Representa para os satanistas o número de Satã. Talvez o mais temido número tanto por cristãos como paganismo. No Tarô é a carta da “Morte”. É o número atômico do alumínio.

22) Pessoas que o possui são de grande poder. É o grande construtor das obras que marcam a evolução da humanidade. No Tarô é o “Louco”, seguido da Sacerdotisa (2) e do Imperador que é a soma de 2+2= 4. é o número dos grande visionários construtores do mundo. O número representa as 22 letras do Alfabeto judaico, e os 22 Arcanos da ciência cabalística. 33) Representa a unidão do humano e o divino pela harmonia e paz Universal. Só é atribuído a pessoas que tem outros números mestres como (11, 22). Representa o grau máximo da Maçonaria. Somado 3+3= 6 o número do homem, ou do seu dia de criação.

666 Na Bíblia é o número da Besta, na Cabala soma-se 6+6+6= 18 e significa o Arcano Crepúsculo, representado por Satã, luxúria e imperfeições. 18 na Maçonaria é a mudança de Grau e mudança dos iniciado. Somado 1+8= 9 seu resultado é o número 9.

O USO DO 33 NA MAÇONARIA

Quando esse número aparece em grandes eventos, para um estudioso escatológico ele sempre está associado a um grupo; nesse caso a Maçonaria e mais ainda, os Iluminati. Algumas informações na Internet tentam disfarçar o real significado desse número.

A probabilidade é afastar curiosos sobre o seu real uso no mundo espiritual. Como na somatória de 3+3, o seu resultado é o número da criação do homem. Já o número 3 representando o lado divino, nota-se a procura de sua posse, assim como alguém almeja o grau 33 da maçonaria. É nesse lado espiritual que muitos na astrologia o associam nível mais profundo e elevado. Sua mistificação no Tarô recebe a mesma conotação de propriedades “iluministas”, ou espiritual. Para confirmar esse lado, colhemos informações que especifica melhor os atos espiritualistas da Ordem, como lemos:

A posição mais importante para a simbologia maçônica, pois, afinal, é do oriente que nasce a luz astronômica, esotérica e espiritual. É também a posição onde se situa o Venerável Mestre, juntamente com o seu Trono. (Dicionário secreto da Maçonaria)

A frase “Venerável Mestre” contém 9 letras mais 6. Antes de realizar a somatória geral, encontramos dois números que são importantes para encontrar o misticismo na Ordem. O número chave (9) e o (6) número do homem.

Esses dois números são de grande importância para os espiritualistas e cabalistas. Um dos ornamentos que é peça chave no templo maçônico, é a corda de 81 nós. Basta uma soma para encontrar novamente o número chave 8+1=9. Esse mesmo processo acontece nas edificações do Templo. A sala de Conselhos do Rito de Misrain, do Supremo Conselho é a de número 87 e está iluminada por 90 luzes.

Novamente os números se repetem somente quando se faz a somatória dos números que aparentemente não dizem nada. Como notamos 8+7=15 e 1+5=6 – 90 retira-se o zero que é um número neutro, restando então o numeral 9 juntamente com o número 6. Essas são informações básicas explicativas para que você entenda até que ponto a numerologia é tão importante nessas seitas, ou filosofias.

Todos os fatos que analisamos são extremamente verificados nessas ciências, e chegarmos a probabilidade de uma ação intencional por grupos específicos.

O SATANISMO DECLARA O MISTICISMO

O escritor e intérprete da Bíblia satânica Anton Lavey faz sua declaração contundente dizendo: “Esta é a Era de Satã! Satã governa a Terra!”. Os deuses da iniquidade estão mortos. “Este é o amanhecer da magia e da sabedoria pura”. (Bíblia Satânica)

O número 13 no satanismo como já abordamos, tem seus usos e significados observados nos rituais como nos “Treze passos”. Um ato ritual para receber instrução e iniciação. É possível ver ainda que outros símbolos são usados no ocultismo e satanismo declarado. A hora de Satã é 3 da manhã. Três cores Azul real, vermelho e preto formam (3) e 3+3= 6.

O número 4 também faz parte da ciência satânica. 666 é o símbolo da Era de Aquário a qual espera-se que ele governará novamente. O seu dia do ano é 23 de dezembro, quando o Sol entre no grau de Capricórnio, e Capricórnio é o 10 Signo do Zodíaco. E deve ser observado por todo satanista. A somatória fica assim: 2+3+1+2=8, e 1+0=1 Conclusão: 8+1=9.

Outra informação que encontramos nos documentos ocultistas e satanistas, é essa:

Ele é simbolizado pelo portador de água do signo de Aquário, o 11 o signo do Zodíaco. Aquário é o signo da humanidade, tecnologia e genialidade. Um dos números de Satã é 11. (Satanismo espiritual)

Os números provam que a magia, a cabala, misticismo, ocultismo e satanismo são detentores dessas crenças e práticas. Muito esforço se faz para que os neófitos não acreditem em fatos como esses. Como existem muitas fontes, preferimos esclarecer aqui o que realmente você precisa saber.

Nossas análises contém muitas outras informações que poderão auxiliar-te em seus estudos.

Os editores @Opinionews